Preta Gil fala sobre divórcio: ‘O casamento não superou tratamento oncológico’

Preta Gil. Reprodução do Instagram

Preta Gil. Reprodução do Instagram

A cantora Preta Gil falou sobre o divórcio com o personal trainer Rodrigo Godoy. Os dois estavam juntos há oito anos e se separaram em abril deste ano. Em entrevista à revista Marie Claire, divulgada nesta segunda-feira (5), a artista falou sobre a estatística de que 70% das mulheres em tratamento oncológico são deixadas por seus companheiros, segundo o Conselho Nacional de Mastologia.

Em um primeiro momento, Preta disse que a situação não se aplicava a ela. “Essa escolha coincidiu de ser no meio de um tratamento oncológico, então eu não me considero parte dessa estatística”, disse. No entanto, quatro dias depois voltou atrás na resposta. “Infelizmente eu faço parte dessa estatística, sim, porque de fato o relacionamento acabou. Por mais que não estivesse bom até então, e por mais que eu tenha decidido separar… A decisão foi minha, mas já estava acabando. O casamento não superou um tratamento oncológico. Não é tão pragmático. A gente fica tentando justificar. Existem nuances em uma separação tão sofrida como foi a minha. Mas eu faço parte, sim. A gente não conseguiu passar por isso”, afirmou.

“Meu instinto de sobrevivência me fez querer me separar, mesmo eu estando com câncer, porque não estava me fazendo bem. E é machista achar que preciso ficar casada para ser cuidada. Por que o marido é mais importante que a mãe, o pai, a irmã, o amigo? Isso é um traço do patriarcado, que coloca essa importância tão grande no homem”, disse. “Depois de um tempo, percebi que essa decisão é prova da profundidade do meu mergulho. Se, neste momento, não for para descer fundo, repensar, então para quê? Estou tendo uma segunda chance de viver e isso tem um propósito”, complementou.

Comentários

 




    gl