Leo Dias e Antônia Fontenelle são detonados na web após revelação de Klara Castanho

Antônia Fontenelle, Leo Dias e Klara Castanho. Foto: Reprodução do Instagram

Antônia Fontenelle, Leo Dias e Klara Castanho. Foto: Reprodução do Instagram

Os nomes do jornalista Leo Dias e da apresentadora Antônia Fontenelle estiveram entre os assuntos mais comentados das redes sociais entre sábado (25) e domingo (26). Isso porque os internautas estão associando declarações dadas por eles recentemente à revelação feita pela atriz Klara Castanho.

A artista, de 21 anos, compartilhou uma carta aberta contando que foi vítima de estupro, o que resultou em uma gravidez indesejada. No desabafo, ela revelou que não fez o aborto e, após o parto, entregou o bebê à adoção.

No dia 16 de junho, Leo marcou presença no programa The Noite, do Danilo Gentili, no SBT. Na ocasião, o apresentador questionou se o jornalista, conhecido por veicular notícias de famosos, tinha alguma informação que havia o causado espanto, mas que não foi publicada.

Em resposta, ele disse que tinha vivido um dilema recentemente: “É coisa inacreditável, é coisa da sociedade se questionar. Envolve uma atriz, é muito pesado. Não é uma coisa feliz, é uma coisa que… o karma vai ser grande. Envolve vidas“, respondeu o colunista sem citar nomes ou descrever o ocorrido.

Declarações de Antônia Fontenelle

Quem também comentou o assunto sem citar nomes foi Fontenelle. Durante uma live no Instagram, ela expôs o caso e disse que só não revelaria o nome da pessoa em questão, pois não tinha esse direito.

Trata-se de uma atriz da TV Globo, ela tem 21 anos de idade. Segundo ele [Leo Dias], essa menina engravidou, escondeu a gravidez, inclusive trabalhou durante a gravidez, pariu o filho dela e segundo as informações que ele tem, pediu que o hospital apagasse a entrada dela no hospital e pediu que nem queria ver o filho, mandou dar o filho. (…) Leo Dias ligou pra ela e falou ‘me explica isso, vou dar essa notícia’. Ela chorou, disse que se mataria se a notícia vazasse e que isso aconteceu porque ela foi vítima de um estupro“, disse ela.

Antônia seguiu no vídeo afirmando que a religião da atriz não permite que ela abortasse, mas questionou se a religião permitia que ela parisse uma criança e depois falasse “não quero saber, não quero ver, tira de mim“. “A coisa que mais me doeu, eu falei: cadê essa criança? Essa criança não pode ser jogada fora. Se essa criança não foi encaminhada para uma adoção, para uma família decente, o negócio é bem complicado“, continuou a apresentadora. Ela ainda finaliza afirmando que a jovem pagou cerca de R$ 50 mil para esconder a história.

Relato de Klara Castanho

Diante dos boatos envolvendo seu nome, a atriz Klara Castanho resolveu se pronunciar e relatou detalhes sobre esse trauma“Não posso silenciar ao ver pessoas conspirando e criando versões sobre uma violência repulsiva e de um trauma que sofri. Fui estuprada”, escreveu ela em uma carta aberta publicada no Instagram no último sábado.

Na publicação, a artista conta que não reportou o caso à polícia por se sentir envergonhada e culpada. Ela revelou ainda que mesmo tendo tomado pílula do dia seguinte, meses depois descobriu a gravidez.

“Eu não tinha (e não tenho) condições emocionais de dar para essa criança o amor, o cuidado e tudo o que ela merece ter. Entre o momento que eu soube da gravidez e o parto se passaram poucos dias. Era demais para processar, para aceitar e tomei a atitude que eu considero mais digna e humana“, explicou ela.

Ainda na carta, Klara afirma que não queria tornar público o assunto, mas já que o caso foi exposto, ela resolveu se pronunciar. “Agora, a notícia se tornou pública, e com ela vieram mil informações erradas e ilações mentirosas e cruéis. Vocês não têm noção da dor que eu sinto. Tudo o que fiz foi pensando em resguardar a vida e o futuro da criança. Cada passo está documentado e de acordo com a lei”. 

Após a atriz revelar o caso, os internautas criticaram a atitude de Leo Dias e Antônia Fontenelle. Diante dos ataques, a apresentadora desativou os comentários no seu perfil do Instagram. “Como eu sei que futuramente ninguém vai vir aqui pedir desculpas pelos ataques, desativei os comentários dos donos da razão. Escrevam nas paredes de vocês. Aqui não“, publicou ela.

Leia também:

+ Pai de Klara Castanho publica declaração em apoio à filha

+ Wesley Safadão sofre lesão na coluna e shows são cancelados

Comentários

 




    gl