Jovem causa revolta ao imitar Leandrinha Du Art em festa de Halloween

Concurso de fantasia em Anápolis e Leandrinha Du Art. Crédito. Reprodução de vídeo

Bastidores. Um jovem causou grande revolta na web ao imitar a influenciadora Leandrinha Du Art durante um concurso de fantasia em Anápolis, Goiânia. O vídeo, gravado durante uma festa de Halloween de uma boate, foi compartilhado nesta terça-feira (31) pelo ativista Ivan Baron.

“Uma boate de Anápolis-GO realizou um concurso de fantasia de Halloween e um dos candidatos escolheu a Leandrinha para imitar, só que isso não foi nada engraçado, e terminou em mais uma cena de CAPACITISMO RECREATIVO. Péssima ideia”, escreveu Ivan.

Manoel Vanderic, delegado, ressaltou através das redes sociais, que “zombar, brincar, atacar ou ofender uma pessoa em razão da deficiência, cor, sexualidade, religião ou origem é crime”. Ele avisou que tal conduta criminosa será punida e não informou se o jovem já foi identificado.

A pena, segundo o art. 88 do Estatuto da Pessoa com Deficiência citado por Vanderic, por praticar, induzir ou incitar discriminação em razão de deficiência pode ocasionar uma pena de um a três anos de reclusão e multa. Caso o crime seja cometido por meios de comunicação social ou publicação de qualquer natureza, pode ter uma pena de dois a cinco anos de reclusão e multa.

“Evoluam para chegarmos a humanos. O furto e a agressão da autoestima, dignidade e constituição de uma pessoa não é mimimi. Condenável é a relativização do outro com esse ar de superioridade que alguns ainda ostentam. Disfarçada e hipocritamente, claro”, encerrou Manoel.

Comentários

 




    gl