Globo se posiciona sobre denúncias de agressões contra participante do BBB 19

Vanderson Brito. Foto: Reprodução/Facebook

Vanderson Brito. Foto: Reprodução/Facebook

Logo após o anúncio dos participantes do Big Brother Brasil 19, situações do passado de alguns participantes foram desenterradas por internautas. Entre elas, denúncias de agressões contra o biólogo Vanderson Brito, de 35 anos.

Morador de Rio Branco, no Acre, Vanderson foi acusado pela ex-namorada e ex-alunas nas redes sociais. “Imagina você abrir seu celular cheio de mensagens das suas amigas perguntando como eu estava. O rosto do meu ex agressor estava por toda parte, por toda internet. Meu Deus, só eu sei o que eu vivi”, escreveu Maíra Menezes no Facebook.

A postagem já possui mais de mil reações e cerca de 250 compartilhamentos. “Típico relacionamento abusivo que terminou com uma agressão. Eu terminei ainda amando mas sabia que ele ia me bater de novo. Na época, com 18/19 anos, não tive coragem de fazer denuncia” acrescentou.

Globo se posiciona

Em resposta a uma publicação do Buzzfeed, a Rede Globo comentou o caso. Em nota, a emissora destaca que “tomará medidas, como já fez em outras edições”. Leia o texto na íntegra:

“A Globo é veementemente contra qualquer tipo de violência, mas cabe às autoridades competentes a apuração de denúncias como a que está sendo feita. Se assim for, a Globo tomará medidas, como já fez em outras edições do programa.”

Vencedora da edição passada comenta

A vencedora do BBB 18, e também natural do Acre, Gleici Damasceno também se posicionou sobre o assunto. “Agressor de mulher não vai ter vez comigo”, escreveu em sua conta no Twitter. Em seguida, Gleici acrescentou: “Não passem pano pra macho escroto pelo amo de Deus, muito menos culpabilizando as vítimas”.

Comentários




mais notícias

    gl