Fernanda Paes Leme revela ter sofrido abuso quando criança: ‘Uma pessoa próxima’

Fernanda Paes Leme. Foto: Reprodução/Instagram

Fernanda Paes Leme. Foto: Reprodução/Instagram

A atriz e apresentadora Fernanda Paes Leme revelou, em entrevista ao jornal “O Globo” publicada neste domingo (4), que sofreu abuso quando era criança.

“Sofri um episódio de abuso sobre o qual nunca falei, com 6 ou 7 anos. Não vou entrar em detalhes, porque não estou pronta. Mas foi forte, pesado, durou muito. Veio de uma pessoa próxima da família. Minha mãe não imagina que tenha acontecido e jamais iria culpá-la, mas isso mostra a importância de se conversar com as crianças. Esse meu jeito, brava e grossa, apareceu depois disso. Ser reativa com os homens vem daí”, conta.

Paes Leme falou também sobre o aborto que sofreu em 2021. “Quando comecei a namorar o Victor, no mesmo ano, coloquei o DIU de cobre e prata. Mas meu fluxo menstrual aumentou, tive cólicas, então decidi tirar. No mês seguinte, minha menstruação atrasou. Fiz um teste e descobri a gravidez, estava de três a quatro semanas. Fiquei em choque. Victor ficou muito feliz com a notícia. Mas dias depois eu tive um sangramento e perdi o bebê. Foi muito louco, porque aí vi o quanto queria ser mãe”, disse.

Sobre tentar uma nova gravidez, a atriz revelou que precisa se preparar para isso. “Tenho o endométrio muito fino. Aí pensei: se tenho que fazer um tratamento para isso, vou congelar meus óvulos antes. Aos 36 tinha feito uma contagem de folículos, e aos 38, quando realmente decidi congelar, o número era muito mais baixo. Passei pelo processo três vezes. Foi dolorido por causa da minha perda. Eu mesma aplicava as injeções na minha barriga, então, a vida e o tempo me faziam lembrar do meu aborto. O tempo me ajudou e me sacaneou várias vezes. Nunca mais tentei engravidar, porque tenho medo de perder de novo. Preciso me preparar psicologicamente”.

Comentários

 




    gl