Ex-Global diz que enfermeiras ‘se produzem pra pegar médicos’ e depois culpa imprensa

Daniela Escobar. Reprodução de vídeo

Não se retratou. A atriz Daniela Escobar causou revolta ao declarar, durante o podcast Papagaio Falante, de Sérgio Mallandro, que as enfermeiras se produzem com o objetivo de arrumar um parceiro: “Elas acordam as 5h da manhã, se maquiam, se produzem pra pegar os médicos”, disse a ex-Global.

A declaração despertou críticas entre profissionais de saúde e o Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) publicou nota cobrando retratação da atriz. Para a instituição, o discurso reproduz machismo e misoginia contra as mulheres.

De acordo com o Conselho, a categoria da enfermagem não admite esse tipo de desrespeito e cobra desculpas: “As profissionais de Enfermagem têm liberdade para se arrumar, se produzir e usar o estilo que desejarem para ser feliz, trabalhar e viver plenamente as experiências pessoais e profissionais que quiserem”, informou o órgão em nota.

Diante da repercussão, Escobar atacou, em suas redes sociais, colunistas de celebridades e não se retratou. Segundo ela, a forma como a notícia foi dada pela imprensa sobre sua fala é que despertou a fúria da categoria (veja o que ela disse):

Comentários

 




    gl