Ex-funcionária de Juliana Paes a acusa de demiti-la após quadro grave de depressão; atriz se posiciona

Juliana Paes e Adriana das Graças. Foto: Reprodução/TV Globo/Twitter

Juliana Paes e Adriana das Graças. Foto: Reprodução/TV Globo/Twitter

O nome da atriz Juliana Paes esteve entre os mais comentados deste fim de semana após estar envolvido em uma polêmica. Isso porque Adriana das Graças, ex-cozinheira e governanta da artista, a acusou de demiti-la após desenvolver um grave quadro de depressão e precisar ficar afastada do trabalho.

Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do Em Off, Adriana atuou na residência da atriz por 11 anos, tendo se afastado em novembro de 2021 depois de uma discussão com uma outra funcionária que atuava como babá.

Eu pedi um carro de aplicativo para a Ponte Rio-Niterói, mas o motorista viu o meu estado, eu estava descontrolada, e me levou para um hospital psiquiátrico em Piedade (bairro da Zona Norte do Rio). Fiquei internada e tive várias crises. Depois eu pedi para meu marido me tirar dali e eu continuar o tratamento em casa”, contou ela.


Leia também:

+ Simone e Simaria cancelam shows; fãs temem o fim da dupla

+ Web descobre casamento de Maria Bethânia com estilista, mãe de João Vicente


A ex-funcionária revelou ainda que Juliana não prestou apoio nem para a compra dos medicamentos. “Os remédios eram caros e estava sem receber, esperando o INSS começar os pagamentos, o que só aconteceu em fevereiro”, afirmou.

Ela ficou de licença pelo INSS até o último dia 7. Após a perícia, ela teria pedido para voltar ao trabalho. No entanto, ao entrar em contato com o assistente da artista, teria sido comunicada do seu desligamento.

O caso veio á tona na última sexta-feira (29) após o filho de Adriana, o motoboy Alberto João, expor a situação no Twitter. Ele publicou um vídeo de uma entrevista de Juliana mandando beijo para a então cozinheira. “A moça do vídeo é a minha mãe. Se dedicou por 11 anos na casa da @julianapaes, deu o seu máximo. Mas quando precisou se internar em um hospital psiquiátrico, por causa de depressão, foi demitida. O INSS deu seis meses para ela se cuidar, mas os mesmos não quiseram nem saber e demitiram ela”, escreveu ele.

Em seguida, foi adicionado um vídeo de sua mãe agradecendo, ironicamente, à atriz por achá-la maravilhosa: “Você se dedica 11 anos a uma família. Você vê os filhos nascerem e quando você entra em depressão, tenta suicídio, se interna duas vezes em hospital psiquiátrico, você tem que ir para o CAPS para conseguir remédio gratuito, porque ninguém te ajuda. Muito obrigado, Juliana, por me achar maravilhosa“, disparou Adriana.

Diante da repercussão do caso, a assessoria de imprensa da atriz emitiu uma nota se pronunciando.

“A assessoria de imprensa da atriz Juliana Paes comunica que a acusação feita pela sra. Adriana das Graças não procede. No último mês de julho, aconteceu, de fato, o desligamento da colaboradora. Juliana e família sempre foram cuidadosos e respeitosos com as questões de cunho pessoal que Adriana passou no período e este jamais seria o motivo para o fim do contrato. Juliana manteve Adriana trabalhando durante anos em tratamento da doença e indo além de suas obrigações como empregadora com ajuda médica e também financeira. A dispensa se deu por outros motivos e foi feita dentro da lei, garantindo todos os direitos à ex-colaboradora. No mais, Juliana não irá se pronunciar novamente sobre o caso”, diz o comunicado.

Comentários

 




    gl