Em biografia, Sérgio Mamberti fala da perda da mulher e do companheiro

Sérgio Mamberti. Foto: Reprodução da TV

Aos 82 anos, o ator Sérgio Mamberti, um dos principais nomes das artes no Brasil, lançou sua biografia, “Senhor do meu tempo”, da Edições Sesc.

Além de contar sua trajetória nos palcos, na televisão e no cinema, traz detalhes de sua vida privada, desde a perda da primeira mulher, a atriz Vivian Mahr, mãe de seus três filhos, que morreu aos 37 anos, até a recente partida do companheiro, Ednardo Torquato, após quase quatro décadas de união.

“O impacto que senti com a partida dela foi muito forte. Por outro lado, senti um grande alívio. Os dois últimos anos haviam me afetado profundamente, como também foram marcantes na vida dos meninos. Afinal, não é fácil ver a mãe tão doente, definhando a cada dia. Acho que, intuitivamente, Carlinhos e Fabrício (os filhos) também sabiam que, em pouco tempo, ela não estaria mais conosco. ‘Meus filhos, agora o barco é só nosso. Daqui pra frente, a gente vai ter que tocar a nossa vida’, eu disse em uma longa conversa com eles”, conta Mamberti na autobiografia, escrita em parceria com o jornalista Dirceu Alves Junior.

Vivian morreu em decorrência de problemas causados por insuficiência cardíaca, depois de 18 internações. Ainda na primeira metade da década de oitenta, Mamberti, que nunca negou sua bissexualidade, conheceu Torquato, com quem viveu uma relação de 37 anos.

“Ed, meu companheiro querido, nos deixou muito cedo. Pela segunda vez, tive de experimentar a mesma ausência sofrida com a partida de Vivian, em 1980. Sei que nunca vou me recuperar dessas duas perdas, mas a vida exige coragem e esperança para seguir em frente”, diz o ator no livro sobre o parceiro, que partiu em 2019.

+ Sidney Rezende: ‘Anvisa mantém porta aberta para negociações sobre Sputnik V’

+ Brasil bate recorde negativo e chega aos 14,4 mi de brasileiros sem emprego

+ Popó diz ter orgulho do filho homossexual: ‘É a minha bixona’

+ Vídeo: Eduardo Bolsonaro bate-boca e troca acusações na Jovem Pan

Comentários

 




    gl