Claudia Raia e Luma de Oliveira se posicionam sobre a realização dos desfiles

Claudia Raia. Foto: leandro Milton - SRzd

Claudia Raia. Foto: leandro Milton – SRzd

Duas musas, duas posições diferentes. Claudia Raia e Luma de Oliveira, destaques do Carnaval brasileiro nas últimas décadas, falaram ao portal UOL o que pensam sobre a realização dos desfiles de escola de samba em 2022.

Atriz, Raia, de 55 anos e que tem sua imagem na folia ligada à Beija-Flor de Nilópolis e foi enredo da Nenê de Vila Matilde em São Paulo no ano de 2016, avalia que a saúde deve ser a prioridade neste momento.

“O Carnaval é uma festa importante, claro, mas mais importante é sempre a saúde das pessoas. Se for considerado que o correto neste momento é adiar por mais um ano, vamos nos preparar para fazer uma festa linda em 2023. A festa só será completa, sem dúvida, se todos estiverem seguros e saudáveis para participar”, disse.

Um dos ícones da Marquês de Sapucaí, Luma saiu em defesa dos desfiles: “Geralmente quem tem essa fala (pelo cancelamento) são os que nunca deixaram de frequentar lugares lotados. A implicância é só com a festa do povo. Hipocrisia é um vírus vergonhoso e para isso não tem vacina. Como estão articulando a manobra para proibir os desfiles, nossa maior representação de cultura popular, também terão de cancelar outros eventos para não parecer implicância”, comentou Luma, que foi Rainha da Tradição, Caprichosos de Pilares, Viradouro e Portela, além de desfilar por outras escolas do Rio.

+ Carnaval 2022:

Na cidade do Rio de Janeiro, a decisão final sobre a realização, adiamento ou cancelamento dos desfiles está marcada para acontecer no dia 24 deste mês.

Os desfiles em São Paulo estão previstos para os dias 25 e 26 (Grupo Especial), 27 (Grupo de Acesso 1), 28 (Grupo de Acesso 2) de fevereiro e 5 de março (Campeãs).

A manutenção da festa aconteceu após anúncio do prefeito Ricardo Nunes (MDB), quando informou o cancelamento do Carnaval de Rua da capital paulista.

A Prefeitura de São Paulo e a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo já definiram o protocolo sanitário que deve ser seguido pelas agremiações nos desfiles do Sambódromo do Anhembi no Carnaval 2022.

As conversas foram iniciadas na semana passada e visam a realização do espetáculo com segurança para os componentes das agremiações, público e profissionais envolvidos no evento.

Leia também:

+ Luana Piovani vira destaque do BBB 22 sem estar no programa

+ Natália Deodato, do BBB 22, tem vídeo íntimo vazado; equipe da sister se posiciona

Comentários

 




    gl