Caso Meyniel: Defesa de agressor informa casamento dele com outro homem

Victor Meyniel e Yuri de Moura. Crédito: Reprodução/Instagram

Rio de Janeiro. A Polícia Civil informou, nesta terça-feira (5), que vai ouvir novas testemunhas nos próximos passos do inquérito que investiga as agressões contra o ator Victor Meyniel, ocorridas no último sábado (2), em um prédio em Copacabana, na Zona Sul do Rio.

Dentre os intimados, está a mulher com quem o acusado Yuri de Moura Alexandre divide apartamento. Ela teria presenciado o início das ofensas e dos ataques ao artista. Segundo o delegado responsável pelo caso, João Valentim, o síndico do prédio também será ouvido, e novas imagens de câmeras de segurança do condomínio estão sendo coletadas pelos investigadores.

Meyniel contou à polícia que ele e o agressor teriam consumido bebidas alcoólicas e trocado beijos, na manhã de sábado, após saírem juntos de uma boate, também em Copacabana. Na ocasião, Yuri comentou com o ator que dividia o apartamento com uma amiga que também era estudante de medicina e estaria de plantão.

Victor falou que, por volta das 7h30, após troca de carícias e beijos entre os dois, e com a chegada da colega, o comportamento de Yuri teria mudado bruscamente. O encontro, que, segundo Meyniel, transcorria bem, se tornou uma sequência de atitudes hostis por parte do estudante de medicina.

O juiz Bruno Rodrigues Pinto, da Central de Audiências de Custódia do TJ do Rio, converteu na tarde de segunda-feira (4) a prisão em flagrante determinada contra Yuri de Moura Alexandre, identificado como o agressor do ator Victor Meyniel, em prisão preventiva.

A defesa de Yuri apresentou durante a audiência de custódia uma certidão de casamento dele com outro homem. A certidão foi uma tentativa de mostrar que Yuri já teve um relacionamento homoafetivo, visando a possibilidade do agressor responder ao crime em liberdade, o que não deu certo. Yuri continua preso.

Comentários

 




    gl