Band demite jornalista que divulgou fake news sobre Gugu Liberato

Aaron Tura. Foto: Reprodução

A Band demitiu nesta sexta-feira (13) o jornalista Aaron Tura, que integrava o programa “Melhor da Tarde”, de Cátia Fonseca. Ele foi dispensado após propagar fake news sobre o ex-apresentador Gugu Liberato, que morreu no último dia 22 de novembro. A informação é do colunista Daniel Castro.

Tura era dono do site TV Foco e publicou uma matéria intitulada “Roberto Cabrini faz descoberta avassaladora na morte de Gugu e é ameaçado pela família: ‘A verdade vai aparecer”. O texto abordava a tentativa do jornalista do SBT em mostrar o local onde Gugu se acidentou antes de morrer.

Assessora de imprensa do ex-apresentador, Esther Rocha teria reclamado que não foi procurada para dar posicionamento da família. “Esse TV Foco é uma lama. É uma vergonha para o jornalismo de celebridades. Um caça-cliques com chamadas escandalosas”, teria dito a assessora em uma mensagem enviada a Tura.

O colunista também já foi alvo de críticas em uma matéria sobre a atriz Isis Valverde. Na ocasião, ele publicou a manchete “Isis Valverde mostra os peitos e diz: ‘Hoje tem'” sobre uma foto em que a artista aparecia amamentando.

Comentários

 




    gl