Artistas prestam solidariedade e apoio à Klara Castanho após relato de abuso sexual e gravidez

Klara Castanho ao lado das amigas, Maísa e Larissa Manoela. Foto: Reprodução do Instagram

Klara Castanho ao lado das amigas, Maísa e Larissa Manoela. Foto: Reprodução do Instagram

A atriz Klara Castanho, de 21 anos, esteve entre os assuntos mais comentados das redes sociais na noite do último sábado (25). Após uma série de boatos envolvendo seu nome, a jovem se sentiu pressionada e resolveu revelar um trauma que sofreu recentemente.

Através de uma carta aberta publicada no seu perfil do Instagram, a artista relatou que foi vítima de estupro, engravidou do agressor e decidiu entregar a criança para a adoção. “Não posso silenciar ao ver pessoas conspirando e criando versões sobre uma violência repulsiva e de um trauma que sofri. Fui estuprada”, escreveu ela.

Após o relato, diversos famosos prestaram solidariedade à jovem e publicaram mensagens de apoio. A atriz Paolla Oliveira, que já foi mãe de Klara na dramaturgia, publicou no Twitter: “Filhota, você é muito especial e eu estarei sempre ao seu lado. Você é maior do que qualquer um ou uma que queira se promover ou promover o ódio com seu nome. Amo você. Sinta meu abraço. Sinta-se acolhida por todos q te respeitam. É o que importa sempre, focar no respeito, amor e na justiça“.

Te amo pra sempre. Estou com você“, escreveu a amiga e apresentadora Maísa. Larissa Manoela publicou uma foto ao lado de Klara e Maísa junto da legenda: “Que apesar de toda a maldade a gente ainda possa ter o presente de te ver sorrir. Todo o meu apoio, carinho e amor“. 

A atriz Sophia Abrahão também enviou mensagem de apoio à ela. “Sinto muito que você tenha passado por isso. tô em choque e muito triste por terem feito você relembrar e reviver toda essa dor. Sinta-se acolhida! sinta-se amada! Muita força para você e para sua família! Conta comigo para o que você precisar“, comentou no Twitter.

+ Pai de Klara Castanho publica declaração em apoio à filha

Tais Araújo se solidarizou com Klara e aproveitou para criticar as ações que impediram a privacidade da jovem. “Klara, te mandei uma mensagem no privado, mas me achei na obrigação de vir te acolher publicamente, já que a violência que sofreu e a sua dor tornaram-se públicas sem que fosse um desejo seu, sem que fosse garantido o seu direito à privacidade. Te conheço desde criança, conheço sua mãe, sua família e tenho muito respeito e amor por vocês. Se cuide, se proteja e se preserve. Todo meu amor e respeito“.

Outros artistas como Zezé Motta, Ludmilla, Claudia Leitte, Flávia Alessandra, Patrícia Pilar, Fernanda Paes Leme e Fabiula Nascimento também direcionaram palavras de apoio e carinho à atriz.

Nas redes sociais, internautas se revoltaram com o jornalista Leo Dias e a apresentadora Antônia Fontenelle após associarem declarações dadas por eles recentemente à revelação feita por Klara Castanho.

Leia também:

+ ‘Artista completo’: Enredo da Vai-Vai em 2018, Gilberto Gil completa 80 anos

+ Luciana Gimenez: ‘Pasmem, saí do Brasil para ser assaltada em Londres’

Comentários

 




    gl