Aos 70 anos, morre o cantor e compositor Belchior

A causa do falecimento ainda não foi divulgada pelos familiares. – Foto: Reprodução Facebook.

Morreu na madrugada deste domingo (30), aos 70 anos, o cantor e compositor Belchior. O artista estava na cidade de Santa Cruz, Rio Grande do Sul. A causa do óbito ainda não foi divulgada.

Belchior deve ser enterrado em sua cidade natal. O governador cearense, Camilo Santana, decretou luto oficial de três dias no Estado. A informação é do jornal “O Povo”.

“Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior. Nascido em Sobral, foi um ícone da Música Popular Brasileira e um dos primeiros cantores nordestinos de MPB a se destacar no país, com mais de 20 discos gravados. O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará. Que Deus conforte a família, amigos e fãs de Belchior. O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias”, disse Camilo.

Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes nasceu em 26 de outubro de 1946, na cidade de Sobral, no Ceará. Um dos ícones da MPB, ele era autor de sucessos como “Medo de Avião”, “Apenas um Rapaz Latino-Americano” e “Como Nossos Pais”. A cantora Elis Regina foi quem o descobriu, em 1972, quando ele lançou “Macuripe”, uma música sua com um amigo. Elis regravou com Belchior as canções “Como Nossos Pais” e “Velha Roupa Colorida”, lançadas em 1976 no disco “Alucinação”, do cearense.

Nos últimos anos, Belchior ficou na mídia por ter abandonado carreira, família e bens pessoais. Em 2009, ele chegou a ser dado como desaparecido, mas foi visto no Uruguai e depois em Porto Alegre.

Ouça alguns dos sucessos na voz de Belchior:

‘Medo de Avião’:

‘Coração Selvagem’:

‘Rapaz Latino-Americano’:

‘Como Nossos Pais’:

‘Divina Comédia Humana’:

Comentários

 




    gl