Ex-caseiro de Cid Moreira diz que o jornalista sofria maus-tratos da mulher

Cid Moreira e Fátima Sampaio. Foto: Reprodução/Instagram

O ex-caseiro de Cid Moreira, que trabalhou com o jornalista durante 26 anos, disse que o ex-âncora da Rede Globo sofre maus-tratos da mulher, Maria de Fátima Sampaio Moreira.

De acordo com informações publicadas pelo site “Notícias da TV”, o ex-funcionário aceitou ser uma das testemunhas no processo aberto pelos filhos do jornalista, Rodrigo Radenzev Simões Moreira e Roger Felipe Naumtchyk Moreira, contra a madrasta e contou algumas situações que viu na casa.

Roger e Rodrigo acusam a madrasta de manter o pai em cárcere privado. Os filhos de Cid Moreira alegam que o jornalista está com demência e é dopado de remédios pela parceira. Eles afirmam que Fátima se apropriou dos bens do marido e pedem a prisão preventiva da madrasta.

O ex-caseiro que está do lado dos filhos do jornalista trabalhou na casa de 1991 a 2017. Ele teria sido demitido por Fátima sem justa causa e diz que não recebeu a bonificação corretamente, mas não entrou na Justiça Trabalhista em consideração a Cid Moreira. Ele foi localizado pelos advogados de Roger e Rodrigo e aceitou testemunhar no caso, contando situações que viu acontecer com o locutor.

Nos documentos protocolados na semana passada em que o site teve acesso, ele relatou que Fátima não alimentava Cid corretamente: “A comida era horrível. Saia da geladeira, esquenta, vai para a mesa, passa duas horas na mesa, depois volta para a geladeira. Era 15 dias fazendo isso. Era pizza todo dia. E daquelas pizzas horríveis. Ela Fátima fazia a pizza, ficava um tempão lá na geladeira. Era todo dia pizza”.

“Era todo dia. O coitado ficava igual um bicho preso na jaula, porque ali na casa tem que botar aquelas grades. Senão, entra bicho toda hora dentro de casa. Ela sumia, só chegava à noite. Dizia que ia ao salão, que estava fazendo esse negócio de ginástica que ela faz”, recordou.

Ainda segundo o ex-funcionário, Fátima emprestava dinheiro para conhecidos, amigos e familiares. Uma das situações reveladas seria um empréstimo de R$ 50 mil que ela concedeu a uma funcionária.

Sobre as acusações de que Fátima agride o marido, o antigo funcionário falou que Cid já apareceu com o olho roxo sem maiores explicações. Angelo Carbone, advogado dos irmão Moreira, pede que o depoimento do ex-caseiro seja apurado pela Justiça.

Fátima foi procurada mas não quis se manifestar sobre o desenrolar do caso.

+ Mulher de Cid Moreira rebate acusações: cárcere privado e comida estragada; assista

Comentários

 




    gl