Desenhista Daniel Azulay morre após contrair Coronavírus

Daniel Azulay. Foto: Reprodução

Daniel Azulay. Foto: Reprodução

Morreu nesta sexta-feira (27) o desenhista, pintor e cartunista Daniel Azulay. O artista plástico, de 72 anos, estava internado há duas semanas no CTI da Clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele lutava contra a leucemia e contraiu Coronavírus.

O comunicado foi feito por sua assessoria na página do artista no Facebook.

“Com extremo pesar comunicamos que nosso querido Daniel Azulay faleceu hoje a tarde no Rio de Janeiro. Ele estava tratando uma leucemia e contraiu coronavírus. Sua alegria continuará em todos nossos corações para sempre. Faremos rezas virtuais para ele nos próximos dias em virtude do isolamento. Daniel, Te amamos!!!”, diz a nota.

Nascido no Rio de Janeiro em 30 de maio de 1947, Daniel Azulay é desenhista autodidata, formou-se em Direito pela Universidade Cândido Mendes em 1969. Nessa época começou a publicar suas primeiras histórias em quadrinhos e cartuns em revistas e jornais.

Azulay ficou conhecido nacionalmente nos anos 70 e 80 por participar de programas educativos para públicos infantis, como a Turma do Lambe Lambe, em canais como TV Cultura e Bandeirantes.

Daniel Azulay. Foto: Reprodução
Daniel Azulay. Foto: Reprodução








Comentários




    gl