Datena se afasta da televisão para fazer procedimento no coração

José Luiz Datena. Foto: Reprodução de TV

José Luiz Datena. Foto: Reprodução de TV

Nesta quinta-feira (23), o jornalista José Luiz Datena foi internado para realizar um cateterismo. De acordo com as informações divulgadas pelo site “Observatório da Televisão”, o comandante da “Brasil Urgente” diagnosticou três artérias que estão obstruídas, ocasionando a necessidade da técnica.

O cateterismo é um exame invasivo que pode ser realizado de forma eletiva, para confirmar a presença de obstruções das artérias coronárias ou avaliar o funcionamento das valvas e do músculo cardíaco.

O procedimento é realizado por meio da inserção de cateteres nos vasos sanguíneos das pernas ou dos braços que são guiados até o coração por um equipamento especial de raios-X. Dependendo do resultado do exame, Datena poderá colocar stents para desobstruir as veias e permitir a passagem do sangue.

Durante a ausência do apresentador, causada pela licença médica, o seu filho, Joel Datena, será o responsável por entreter os telespectadores de seu programa. As previsões são de que José Luiz retorne ao trabalho no início da próxima semana.

Comentários




    gl