Daniela Mercury responde ataques contra o Nordeste: ‘Nos respeite!’

Daniela Mercury em show. Foto: Reprodução/YouTube/Daniela Mercury

Daniela Mercury em show. Foto: Reprodução/YouTube/Daniela Mercury

Após o resultado do primeiro turno da eleição presidencial, os nordestinos estão sofrendo ataques diversos nas redes sociais em razão da votação expressiva obtida pelo ex-presidente Lula, do PT, que teve 12,9 milhões de votos de vantagem em relação ao presidente Jair Bolsonaro no Nordeste.

Se dependesse apenas dos nordestinos, população que já foi chamada de “cabeça grande” e “pau de arara” por Bolsonaro, que quer se reeleger, o petista teria sido eleito sem a necessidade do segundo turno, marcado para o dia 30 de outubro.


Leia também:

+ Ipec: Lula (55%) vence Jair Bolsonaro (45%) em 1ª pesquisa do 2º turno

+ Lula se reúne com governadores e senadores e quer campanha olho no olho


Diante das ofensas, a cantora baiana Daniela Mercury divulgou um vídeo em resposta aos ataques preconceituosos de eleitores de Jair Bolsonaro, e do próprio presidente, que em live transmitida através de suas redes sociais nesta quarta-feira (5), associou a região a altas taxas de analfabetismo, endossando os ataques xenófobos que os nordestinos têm recebido nos últimos dias de apoiadores do candidato do PL.

“Lula venceu em 9 dos 10 estados com maior taxa de analfabetismo. Sabe quais são esses estados? No nosso Nordeste. Não é só taxa de analfabetismo alta o mais grave nesses estados. Outros dados econômicos agora também são inferiores nessas regiões, porque esses estados do Nordeste estão há 20 anos sendo administrados pelo PT. Onde a esquerda entra, leva o analfabetismo, leva a falta de cultura, o desemprego, a falta de esperança, é assim que age a esquerda no mundo todo”, disparou o mandatário.

No vídeo, Daniela aparece dançando em cenários distintos que simbolizam cada região do nordeste brasileiro e, a cada enquadramento, surge na tela o nome de um estado nordestino e a porcentagem de votação que Lula teve.

O conteúdo foi divulgado por Daniela Mercury logo após a transmissão de Bolsonaro e a cantora colocou a seguinte legenda: “Nordeste, cabra da peste! Vamos fazer mais bonito no 2º turno. Nos respeitem!”, seguida de tags em favor da candidatura de Lula.

Comentários

 




    gl