Categories: Entretenimento

Comentarista é demitido após dizer: ‘mulher deve tomar conta é da casa’

Durante um programa exibido pela Rádio Jovem Pan de Fortaleza, que debatia a vitória do Ceará sobre o Avaí no Castelão, o comentarista Daniel Campelo foi questionado sobre a participação de mulheres na arbitragem do futebol brasileiro. Sua resposta, entretanto, gerou uma repercussão negativa nas redes sociais.

“Não acho uma boa, não. Acho que mulher deve tomar conta é da casa, do marido e dos filhos”, disse Campelo após falar sobre a participação da assistente Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá, que fez parte da comissão de arbitragem do jogo.

Nesta segunda-feira (14), Daniel teve a oportunidade de se retratar sobre a declaração considerada como machista e ofensiva pelos ouvintes durante outra atração da emissora. Entretanto, preferiu reafirmar sua opinião.

“Mulher tem de tomar conta da casa, do marido e dos filhos. Não disse brincando, não. Repito aqui. Quem não gostar, tire a calcinha e pise em cima. Não tenho nada com isso. Não dou satisfação porque é mulher”, reafirmou.

Mesmo sendo retrucado por outros comentaristas que participavam do programa pelo tom de seus comentários, o jornalista novamente não voltou atrás e disparou: “Que você discorde. Eu tenho meu ponto de vista. Negócio de mulher metida com macho dentro do estádio. Eu adoro mulher. Melhor do que uma mulher, só duas. Dá não.
Negócio de futebol não dá certo. Até para a mulher entrar em campo… O árbitro antes do jogo começar vai no túnel dos jogadores, e os jogadores estão tomando banho. A mulher vai entrar lá como, com os jogadores todos pelados? É por isso que tem as marias chuteiras”.
https://twitter.com/amanda_celio/status/1184120866377854977?ref_src=twsrc%5Etfw

A postura do jornalista não pegou bem nem mesmo nos bastidores da emissora, que resolveu rescindir o contrato do profissional após o ocorrido. Em nota oficial, o Grupo Cidade de Comunicação, que administra a emissora no estado, condenou e lamentou os comentários.

“O Grupo Cidade de Comunicação lamenta e condena, veementemente, as declarações do comentarista Daniel Campelo durante uma transmissão esportiva da Rádio Jovem Pan News Fortaleza. Respeitamos as mulheres e acreditamos no potencial feminino, inclusive pelo fato de termos uma mulher como âncora de importantes programas da emissora. Nosso compromisso é com a ética, o bom jornalismo e, sobretudo, o respeito a todos – e a todas!”, afirmou.

Redação SRzd

Share
Published by
Redação SRzd
Tags: Daniel Campelodestaque-2FortalezamachismoPreconceitoRádioRádio Jovem Pan

Recent Posts

  • Entretenimento
  • Televisão

A Grande Conquista 2: quarto participante desiste de reality da RecordTV

Mais uma participante desistiu de A Grande Conquista 2. Nesta quarta-feira (1), Ana Paula optou por deixar o reality show…

7 horas ago
  • Entretenimento
  • Famosos

Solteira, Gracyanne Barbosa posta foto completamente sem roupa

Gracyanne Barbosa agitou as redes sociais ao compartilhar um clique que surpreendeu seus seguidores. Nos Stories do Instagram, a influenciadora,…

8 horas ago
  • Entretenimento
  • Famosos
  • Televisão

Adriane Galisteu revela que Senna morreu sem realizar três sonhos

Homenagem especial. A apresentadora Adriane Galisteu fez uma homenagem para seu ex-namorado, o piloto Ayrton Senna, no dia dos 30…

9 horas ago
  • Carnaval/SP

Saravá Umbanda!: conheça mais um enredo do Carnaval de São Paulo 2025

Terceira colocada no Grupo de Acesso 2 em São Paulo, a tradicional escola de samba Morro da Casa Verde já…

9 horas ago
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Famosos
  • Música
  • Rio de Janeiro

Qual o valor do cachê que Madonna irá receber por show no Rio?

Madonna desembarcou na última segunda (29) no Brasil, onde fará um show gratuito em Praia de Copacabana, no Rio, no…

10 horas ago
  • Entretenimento
  • Famosos
  • Televisão

Influenciadora se pronuncia após ser flagrada em encontro com Davi

Tá rolando? Solteiro após o recente conturbado fim de seu relacionado com Mani Rego, Davi Brito, campeão do BBB 24,…

11 horas ago