Categories: CarnavalEntretenimentoFestival de Parintins

Com show tribal e despedida de Sebastião Júnior, Garantido faz sua melhor noite no Festival de Parintins 2022

Na noite deste domingo (26), o Boi-Bumbá Garantido fez sua melhor apresentação entre os três dias do Festival de Parintins 2022.

+ Galeria de fotos

A abertura marcou a despedida do levantador de toadas Sebastião Júnior, que durante a passagem de som na arena neste domingo, anunciou que estava se despedindo do cargo. A chegada dele arrancou gritos da galera vermelha e branca. Vale lembrar que neste ano o cantor divide a função com o David Assayag, Edilson Santana e Márcia Siqueira.

Nas alegorias de celebração folclórica, figura típica regional, lenda e ritual, o boi da Baixa do São José apresentou sua noite com melhor acabamento. Destaque para a figura típica regional que exibiu um barco com o nome de Paulinho Faria, histórico e saudoso apresentador do Garrote encarnado, além de arquibancadas representando a arena.

Os itens femininos: porta-estandarte (Daniela Tapajós), sinhazinha da fazenda (Valentina Coimbra), rainha do folclore (Edilene Tavares) e cunhã-poranga (Isabelle Nogueira), fizeram apresentações seguras e preencheram requisitos para a nota 10.

O item 11 “Toada – Letra e Música”, foi defendido com a toada “Vermelho”, de 1996, considerado um dos maiores clássicos do boi da Baixa do São José. Ao som de violinos, Sebastião fez uma bela apresentação para os presentes.

Boi Garantido na terceira noite do Festival de Parintins 2022. Foto: Diego Araújo/SRzd

O apresentador Israel Paulain continua em grande fase. Destaque para o amo João Paulo Faria, que fez sua estreia neste ano, e mostrou que poderá ao menos empatar no seu item.

Ainda na parte musical, grande destaque para a sinergia de Sebastião e Paulain, que juntos proporcionaram o melhor momento da torcida neste ano.

A parte tribal foi, sem dúvidas, um dos momentos mais altos do Garantido. O boi colocou clássicas toadas na arena, como “Celebração de Fé”, de 2014, além de “Pátria Indígena (Mãos Vermelhas)”, grande sucesso do álbum de 2022. As tribos e os tuxauas fizeram grandes apresentações de coreografia nesta noite.

Após o ritual, o Bumbódromo foi abaixo com a toada hit “O-Baiá”, uma das músicas mais cantadas no CD 2022, durante a apresentação do pajé Adriano Paketá.

O Garantido encerrou sua apresentação com 2h29 nesta noite.

Leia também:

+ Garantido e Caprichoso exaltam Dom Phillips e Bruno Pereira no Festival de Parintins

+ Tati Minerato fala pela 1ª vez sobre acusação de agressão

Guilherme Queiroz

Recent Posts

  • Carnaval/SP

‘Vai ser babado’: Wantuir atende pedido e manda recado sobre o Carnaval 2025

Vai ser babado para 2025. Desta forma, o intérprete Wantuir confirmou sua presença no desfile do próximo ano pela escola…

19 minutos ago
  • Entretenimento
  • Famosos

Gracyanne Barbosa abre o jogo sobre traição a Belo

Chegou ao fim o relacionamento de Belo e Gracyanne Barbosa. Em maio, eles completariam 12 anos de casamento, mas, no…

46 minutos ago
  • Entretenimento
  • Famosos
  • Música
  • Televisão

Após final do BBB 24, Rodriguinho encontra Davi e elogia campeão

Paz selada. Rodriguinho mostrou que a rivalidade com Davi ficou dentro do BBB 24. Após a final do programa, ele…

1 hora ago
  • Entretenimento
  • Famosos

Suposto pivô da separação de Gracyanne e Belo cita inveja em post

Após 16 anos de união, Gracyanne Barbosa confirmou o fim do casamento com o cantor Belo nesta quinta-feira (18). A influenciadora…

2 horas ago
  • Entretenimento
  • Famosos
  • Música

Solteira, Preta Gil abre o jogo e cogita relacionamento aberto

Preta Gil está cogitando a possibilidade de ter um relacionamento aberto. A revelação aconteceu nesta quinta-feira (18), durante o programa…

2 horas ago
  • Entretenimento
  • Famosos
  • Música
  • Televisão

Equipe de Gracyanne Barbosa e Belo rompe silêncio sobre separação

O casamento de Belo, de 49 anos, e Gracyanne Barbosa, de 40, chegou ao fim depois de 16 anos juntos.…

3 horas ago