Categories: EntretenimentoTelevisão

Cobrir o umbigo? Entenda o ritual usado por Jade Picon no BBB 22

A integrante do BBB 22, Jade Picon, um esparadrapo para cobrir o umbigo durante um banho de piscina no reality show da Rede Globo. A imagem ganhou as redes sociais e chamou a atenção do público, tornando o assunto tema de conversas entre os internautas.

Questionada sobre o significado do gesto, a influenciadora contou em uma das edições do programa que se tratava de uma crença antiga baseada em um ritual de proteção.

“[Uso] Pra me blindar e me proteger de energia. Eu acredito que o umbigo é o lugar por onde a gente recebe mau olhado, inveja, todo tipo de energia. E eu, quando vou pra festa, saio de casa, eu sempre tampo umbigo”, disse a sister.

Para entender melhor este assunto, o SRzd conversou com a terapeuta holística e reikiana Cássia Del Vechio, que há mais de 15 anos realiza atendimentos em São Paulo.

“Nós temos no corpo etérico sete chackras principais, que são vórtices de energia responsáveis pela troca e assimilação de energia para alimentação do nosso corpo integrado: físico, mental, etérico e espiritual. Um deles é o clackra umbilical, fica próximo ao umbigo. Ele regula o poder pessoal, onde desenvolvemos a conexão com o plano físico e o astral”, destacou a terapeuta. Mas por que tapar o umbigo? Cássia explicou.

“Cobrimos o umbigo por dois motivos. Para nos proteger de energias externas que possam entrar e causar grandes desequilíbrios, e para evitar que nossa energia pode ser sugada por vampiros energéticos”.

Esse ritual simples de proteção pode ser feito por qualquer pessoa, mas é necessário ter consciência de usa-lo em momentos específicos.

“Pode ser coberto com um pedaço de esparadrapo, pedras ou até só cruzando as mãos simbolicamente nessa região. Cobrimos geralmente quando vamos a algum lugar com grande circulação de pessoas, como por exemplo, um velório, aulas, algum evento ou espaço onde o encontro com muitas pessoas ocorrer. É uma técnica bem simples de ativar para obter uma proteção extra. Basta acreditar”, finalizou Cássia.

Leia também:

+ Dani Calabresa quebra protocolo e cutuca Marcos Mion no BBB 22

+ BBB 22: Luciano é o primeiro eliminado, com 49,31% dos votos

+ Boninho posta vídeo para comentar suposta desistência de Naiara Azevedo

Redação SRzd

Recent Posts

  • Brasil
  • Geral
  • Política

Conselho da Petrobras nega indicação de Bolsonaro para presidência da estatal

O presidente Jair Bolsonaro indicou, na última segunda-feira (23), o nome de Caio Paes de Andrade para assumir a presidência…

4 minutos ago
  • Entretenimento
  • Famosos
  • Televisão

Luciana Gimenez abre o jogo e diz ter sido vítima de assédio quando criança

A apresentadora Luciana Gimenez revelou ter sido vítima de assédio quando ainda era criança. Em relato ao comediante Rogério Vilela,…

24 minutos ago
  • Geral

Câmara aprova projeto que limita a cobrança de ICMS sobre combustíveis

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (25), o texto-base do projeto que limita a cobrança de ICMS sobre os…

38 minutos ago
  • Carnaval/RJ

Eterna Rainha! Luiza Brunet posta foto nua em celebração aos 60 anos de idade

A atriz e modelo Luiza Brunet, eterna Rainha do Carnaval carioca com passagens marcantes por tantas escolas de samba do…

11 horas ago
  • Música

Cachê de Gusttavo Lima em Roraima será investigado pelo MP

Artistas simpatizantes ao bolsonarismo, ao longo dos últimos anos, se caracterizaram por críticas à Lei Rouanet. Ao citar músicos, atores…

11 horas ago
  • Brasil

Fome: Brasil alcança o pior cenário em insegurança alimentar desde 2006

O risco de fome voltou a ser uma realidade no Brasil. O cenário alarmante é consequência dos impactos econômicos e…

12 horas ago