Categories: EntretenimentoTelevisão

Cobrir o umbigo? Entenda o ritual usado por Jade Picon no BBB 22

A integrante do BBB 22, Jade Picon, um esparadrapo para cobrir o umbigo durante um banho de piscina no reality show da Rede Globo. A imagem ganhou as redes sociais e chamou a atenção do público, tornando o assunto tema de conversas entre os internautas.

Questionada sobre o significado do gesto, a influenciadora contou em uma das edições do programa que se tratava de uma crença antiga baseada em um ritual de proteção.

“[Uso] Pra me blindar e me proteger de energia. Eu acredito que o umbigo é o lugar por onde a gente recebe mau olhado, inveja, todo tipo de energia. E eu, quando vou pra festa, saio de casa, eu sempre tampo umbigo”, disse a sister.

Para entender melhor este assunto, o SRzd conversou com a terapeuta holística e reikiana Cássia Del Vechio, que há mais de 15 anos realiza atendimentos em São Paulo.

“Nós temos no corpo etérico sete chackras principais, que são vórtices de energia responsáveis pela troca e assimilação de energia para alimentação do nosso corpo integrado: físico, mental, etérico e espiritual. Um deles é o clackra umbilical, fica próximo ao umbigo. Ele regula o poder pessoal, onde desenvolvemos a conexão com o plano físico e o astral”, destacou a terapeuta. Mas por que tapar o umbigo? Cássia explicou.

“Cobrimos o umbigo por dois motivos. Para nos proteger de energias externas que possam entrar e causar grandes desequilíbrios, e para evitar que nossa energia pode ser sugada por vampiros energéticos”.

Esse ritual simples de proteção pode ser feito por qualquer pessoa, mas é necessário ter consciência de usa-lo em momentos específicos.

“Pode ser coberto com um pedaço de esparadrapo, pedras ou até só cruzando as mãos simbolicamente nessa região. Cobrimos geralmente quando vamos a algum lugar com grande circulação de pessoas, como por exemplo, um velório, aulas, algum evento ou espaço onde o encontro com muitas pessoas ocorrer. É uma técnica bem simples de ativar para obter uma proteção extra. Basta acreditar”, finalizou Cássia.

Leia também:

+ Dani Calabresa quebra protocolo e cutuca Marcos Mion no BBB 22

+ BBB 22: Luciano é o primeiro eliminado, com 49,31% dos votos

+ Boninho posta vídeo para comentar suposta desistência de Naiara Azevedo

Redação SRzd

Recent Posts

  • Televisão

Fernanda e Pitel ganham programa no Multishow e já tem famoso protestando

Fernanda e Pitel ganham programa no Multishow e já tem famoso protestando. A dupla de amigas do BBB 24 vai…

8 horas ago
  • Carnaval/RJ

Arte do enredo da Viradouro será escolhida através de concurso cultural

Rio. A Unidos do Viradouro, no Carnaval de 2025 na Marquês de Sapucaí, canta o enredo Malunguinho: O mensageiro de três…

8 horas ago
  • Carnaval/SP

Vídeo mostra spoilers dos preparativos da X-9 Paulistana para o Carnaval 2025

Campeã do Grupo de Acesso 2 do Carnaval de São Paulo de 2024, a X-9 Paulistana já tem enredo e…

9 horas ago
  • Carnaval/RJ

Leão ligeiro: Estácio de Sá divulga a sinopse e setores do desfile 2025

Rio. A Estácio de Sá foi a primeira escola do Acesso carioca, a Série Ouro, a divulgar seu enredo para…

9 horas ago
  • Entretenimento
  • Geral
  • Televisão

Anahí, de A Grande Conquista, revela ser uma mulher trans

Bastidores. A influencer Anahí Rodrighero revelou, nesta quarta-feira (24) em A Grande Conquista 2, que é uma mulher trans. "Eu…

10 horas ago
  • Carnaval/RJ

Um defeito de cor: exposição sobre livro que inspirou Portela chega ao Sesc

São Paulo. De 25 de abril a 1º de dezembro, o Sesc Pinheiros recebe "Um Defeito de Cor". Resultado da…

11 horas ago