DiCaprio entra nas eleições brasileiras e pede que jovens tirem o título

Leonardo DiCaprio. Foto: Divulgação

O ator Leonardo DiCaprio, um dos principais nomes do cinema mundial, mostrou que está interessado nas eleições gerais do Brasil, programadas para outubro deste ano.

Nesta segunda-feira (2), através de seu perfil oficial no Twitter que conta com quase 20 milhões de seguidores, defendeu que os jovens entre 16 e 18 anos tirem seus respectivos títulos de eleitor.

O prazo para oficializar o documento e estar apto para votar se encerra na quarta-feira, 4 de maio. Mais cedo, foram inúmeras as reclamações de instabilidade no site do Tribunal Superior Eleitoral.

Segundo o TSE, o problema foi causado pelo alto número de acessos: “As áreas técnicas responsáveis já trabalham para o restabelecimento das páginas e dos sistemas afetados”, informou o tribunal em comunicado para à imprensa.

Para tirar o documento pela primeira vez é necessário que o futuro eleitor informe, na página de requerimento do sistema Título-Net, a unidade da federação em que reside. Após esse procedimento, aparecem na tela informações sobre a digitalização dos documentos necessários para a solicitação:

+ uma foto tipo selfie segurando um documento de identificação;
+ comprovante de residência atualizado;
+ certificado de quitação de serviço militar, para homens de 18 a 45 anos.

Leia também:

+ SP: Ex-prefeito paulistano, Haddad lidera disputa ao governo com 29,7%

+ Como fugir de golpes financeiros relacionados ao Dia das Mães

Comentários

 




    gl