‘Celso Portiolli é ingrato e poderia ter evitado minha demissão’, diz ex-diretor do SBT

Demitido após 28 anos de casa, o ex-diretor do SBT Walter Wanderley, conhecido popularmente como Goiabinha, detonou Celso Portiolli. Ele fez um desabafo e disse que o apresentador do Domingo Legal foi “ingrato” por não evitar sua demissão do canal de Silvio Santos.

Em entrevista ao canal da influenciadora Renata Agapito no Instagram, o profissional falou sobre os bastidores do meio artístico: “O que tem de puxador de tapete na televisão brasileira… É muita gente mau-caráter que tá em altos cargos nas emissoras”.

Ao falar sobre ingratidão, Goiabinha criticou Portiolli, que atualmente apresenta o “Domingo Legal”: “O Celso. Acho ele ingrato. Comigo ele foi. E eu falo que ele foi ingrato comigo, foi muito ingrato comigo. Porque quando ele tinha condições de me segurar [no SBT]”.

Em sua fala, o diretor ainda lembrou da época em que ajudou o comunicador a começar a carreira na televisão.

“A primeira vez que veio uma fita cassete [de Portiolli com teste para TV foi] no meu nome. O interesse veio da minha mão. Eu podia ter pego aquela fita cassete e jogado no lixo. E aí ele não era quem ele é hoje”, disse.

“Ele poderia até chegar [onde chegou], mas ia demorar mais um pouco. Eu peguei a fita e passei pra frente até chegar no Silvio Santos, e eu poderia ter jogado fora”, afirmou Goiabinha.

“Quando chegou essa fita, eu passei pra frente e ele veio trabalhar. Eu não estou falando mal do Celso Portiolli, estou falando da ingratidão dele, porque a primeira vez que ele botou a cara no vídeo eu estava presente”, garantiu o ex-diretor do SBT.

Demitido em 2012, Walter Wanderley se recordou da época em que Gugu Liberato foi para a RecordTV e ele, que fazia parte da equipe do “Domingo Legal”, continuou no SBT, em 2009, tendo recusado uma proposta para acompanhar Gugu. Ele contou que na renovação de contrato de Celso Portiolli, no entanto, acabou dispensado.

“O Gugu foi embora, o Silvio Santos me segurou e segurou mais umas três pessoas e nós íamos dirigir o programa, o Domingo Legal. Aí ele trouxe um novo diretor”, relatou.

“Quando o Celso Portiolli foi renovar o contrato, botaram minha cabeça numa bandeja. Mas o que aconteceu? O Celso tinha metade da direção de um lado o outro cara [diretor] a outra metade. Naquela hora, o Celso Portiolli poderia ter dito: ‘Não mexa com ele’. Eu ensinei o Celso Portiolli a fazer, pelo menos, os primeiros programas. Eu ensinei ele a como se comportar”, desabafou Goiabinha que garantiu não guardar mágoas de Portiolli.

Durante a live em que deu a entrevista, ele mostrou até um porta-retratos que tem em sua casa com uma fotografia dele ao lado do apresentador.

Assista:

Comentários

 




    gl