Carlinhos Maia rabisca obra de arte; autora vai entrar na justiça

Carlinhos Maia rabisca quadro em hotel e é criticado na internet. Foto: Reprodução de Internet

Carlinhos Maia rabisca quadro em hotel e é criticado na internet. Foto: Reprodução de Internet

O humorista Carlinhos Maia mais uma vez se vê envolvido em uma polêmica. Desta vez, ele rabiscou uma obra de arte em um hotel de Aracaju, onde ficou hospedado, e publicou a imagem na internet dizendo ser um presente dele aos fãs que se hospedassem naquele quarto.

Através das redes sociais, a artista plástica Lau Rocha disse que entrará na justiça contra o comediante por vandalizar a sua obra.

“Com tristeza e indignação, recebi a notícia de que uma das minhas obras foi vandalizada e exposta em uma rede social, por pessoa que aparenta ter influência na juventude deste país. Foi um choque ver o descaso da pessoa em questão pelo meu sentimento expressado na obra. Não autorizei a vandalização, que feriu minha alma e me expôs de maneira absolutamente constrangedora”, começou ela.

“Estou tomando as providências legais para reparação do dano e para que se compreenda que há um limite para a banalização da arte, que creio ser uma das mais importantes formas de transformação social”, completou.

Carlinhos Maia respondeu dizendo que a obra foi comprada pela dona do hotel, de quem ele disse ser amigo e revelou que recebeu autorização para rabiscar dois olhos e uma boca e publicar no Instagram.

“Antes de brincar eu pedi autorização à dona do quadro. Deixei minha marquinha com a autorização da dona do hotel. Sou humorista”, explicou.

No entanto, segundo a lei do Direito Autoral o autor tem direito à integridade da obra, e isso significa que ela precisa ser preservada e não pode ser alterada sem autorização do mesmo.

Em setembro, Carlinhos Maia já havia sido alvo de críticas nas redes sociais quando disse que quem tenta cometer suicídio seria imbecil. Em julho, ele filmou um  morador de rua dormindo nos Estados Unidos, onde passava alguns dias, e o comparou a um ator e aos mendigos do Brasil. “Pessoas da rua, como são diferentes. Impressionante. Até isso é diferente, pessoal. Parece um ator, gente”, disse.

Comentários

 




    gl