Cantor sertanejo é condenado a 28 anos de prisão após estuprar a enteada durante dez anos

Rodolfo Santoro. Foto: Reprodução/Instagram/Rodolfo Santoro

Rodolfo Santoro. Foto: Reprodução/Instagram/Rodolfo Santoro

O cantor sertanejo Rodolfo Santoro foi condenado na quarta-feira (25) a 28 anos, 5 meses e 6 dias de prisão por estuprar a enteada durante uma década em Maceió. O réu já estava preso desde dezembro de 2021, após a vítima de 14 anos contar à mãe que sofria abusos desde que tinha 4 anos.

À época da prisão, o chefe de operações da Delegacia de Crimes Contra a Criança e o adolescente (DCCCA), Alan Barbosa, disse que o artista teria confessado o crime.

Como o processo corre em segredo de Justiça, poucas informações detalhadas foram reveladas mas, a denúncia aconteceu depois de a jovem não aguentar mais sofrer violência sexual e decidir contar para sua mãe.

Os estupros aconteciam na casa da família, onde Rodolfo morava com a vítima, a mãe dela e mais um filho do casal, segundo informações do G1. A defesa do cantor ainda não se pronunciou sobre a decisão do juiz Ygor Vieira de Figueirêdo, da 14ª Vara Criminal da Capital.

O cantor é alagoano e fazia parte de uma dupla sertaneja que por quase uma década fez shows em bares e eventos de Alagoas. Há mais de um ano ele estava em carreira solo.

A denúncia feita é mais comum do que parece e o ambiente doméstico é um dos mais frequentes na recorrência de violência infantil. No ano passado, um estudo mapeado pela Unicef revelou que cerca de 100 crianças de até 14 anos são estupradas por dia no Brasil. Dados ainda revelaram que 86% dos autores de estupro eram conhecidos.

Leia também:

+ Chiquinho Scarpa reaparece em vídeo após dois meses na UTI

+ Mãe revoltada com corte de cabelo do filho e registra caso na polícia contra salão

Comentários

 




    gl