Categories: Carnaval/RJEntretenimentoMúsica

Cacique de Ramos celebra Dia Nacional do Samba e retorno de Bira Presidente

Todo dia é dia de Samba no Cacique de Ramos mas o próximo domingo, (5), será mais especial, pois marcará o retorno de seu pandeiro-mestre, Bira Presidente, ao palco onde recebeu os mais ilustres representantes deste gênero musical que encanta multidões. Ele é o show e não estará sozinho.

Bira esteve ausente na primeira etapa desta nova temporada devido aos compromissos com a agenda do grupo Fundo de Quintal, mas agora celebra a volta dos eventos caciqueanos reunindo a Tribo do Samba a sombra das frondosas Tamarineiras.

O evento com direito a miudinho, solo de pandeiro e muito mais, também será recheado de surpresas e participações, além de reverenciar a prata da casa. As mais belas musas do bloco irão se apresentar com samba no pé e figurino exclusivo, e as alas reunidas do Cacique de Ramos também confirmaram presença.

“O Cacique é a casa dos sambistas, o Doce Refúgio do Samba, e todos são bem-vindos. Por isso quem é caciqueano deve retornar a sua casa, não precisa de convite”, palavra da diretoria, que em reunião recente decidiu prestar esta homenagem ao público e a ele, Bira Presidente.

A Roda de Samba do Cacique de Ramos dedicada ao Dia Nacional do Samba terá início às 17h, com entrada franca. O cardápio super recomendado tem petiscos variados e deliciosos e diversos drinks. Para participar será obrigatório apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19.

Leia também:

+ A máscara que esconde o riso não apaga a chama viva do samba

+ Zeca Pagodinho faz brinde pelo dia do samba: ‘DNA do povo brasileiro’

Redação SRzd

Recent Posts

  • Geral

Prêmio da Mega-Sena acumula em R$ 31 milhões; quina tem 42 vencedores

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 2.447 da Mega-Sena. O sorteio foi realizado na noite dessa terça-feira (25),…

56 minutos ago
  • Brasil
  • Política

Fernando Henrique Cardoso declara voto em Doria para presidente

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, anunciou que votará em João Doria para presidente nas eleições de outubro. "Já…

1 hora ago
  • Brasil

Taxa de transmissão de Covid-19 no Brasil é a maior desde julho de 2020

O Imperial College de Londres atualizou hoje a taxa de transmissão da Covid-19 no Brasil. O número, que era de…

1 hora ago
  • Entretenimento
  • Televisão

BBB 22: Luciano é o primeiro eliminado, com 49,31% dos votos

Definido o primeiro participante eliminado do BBB 22. Trata-se do ator e bailarino Luciano Estevan, com 49,31% dos votos. Ele…

7 horas ago
  • Carnaval/RJ

Presidente da Tijuca, Horta mostra otimismo para o desfile 2022

Na noite da última segunda-feira (24) aconteceu plenária na Liga Independente das Escolas de Samba, a Liesa, para deliberar sobre…

11 horas ago
  • Política

Moro critica Lula, diz que Ciro quer circo e vê Bolsonaro sem compaixão

O ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Sergio Moro, pré-candidato ao Palácio do Planalto para as eleições de 2022, concedeu…

11 horas ago