Bira Presidente confirma afastamento do grupo Fundo de Quintal: ‘Motivos alheios à minha vontade’

Bira Presidente. Foto: Reprodução de Internet

Bira Presidente. Foto: Reprodução de Internet

Quem costuma frequentar os shows do grupo Fundo de Quintal certamente notou a ausência do pandeirista Bira Presidente. Considerado como um dos nomes mais respeitados do segmento, o sambista de 81 anos, que é fundador do grupo, está afastado dos palcos há alguns meses por um problema de saúde.

Sem previsão de retorno, Bira foi diagnosticado recentemente com artrite nas mãos e, por conta disso, teve que dar uma pausa nas atividades profissionais. Ele realiza tratamento com sessões de fisioterapia e medicamentos para reduzir as dores.

A artrite é uma inflamação na articulação e os sintomas incluem dor, rigidez e inchaço na articulação afetada, o que, no caso de Bira, o impossibilita de tocar o seu famoso pandeiro.

Sobre o seu afastamento, Bira confirmou que têm feito exames periódicos para acompanhar a evolução do quadro e fez questão de agradecer o carinho dos fãs após falar fala com otimismo sobre a volta aos palcos.

“É verdade meus amigos, eu estou afastado! E os motivos são alheios à minha vontade, mas não estou fora do Grupo Fundo de Quintal. Estou em tratamento médico de uma artrite e sigo acompanhado periodicamente por reumatologistas e fisioterapeutas. Logo, logo estarei de volta aos palcos, pois o Show tem que continuar!!”, escreveu Bira, uma das figuras mais marcantes do samba nacional, em sua página no Facebook.

Segundo a rádio “FM O Dia”, o Fundo de Quintal não pensa em substituir Bira. Embora ele esteja ausente dos shows como integrante, ele vem participando de todas as discussões e decisões de carreira.

Comentários




    gl