‘Belo na Cadeia’: livro promete revelar segredos do cantor por trás das grades

Cantor Belo. Foto: Divulgação

Cantor Belo. Foto: Divulgação

O jornalista Leo Dias revelou que sua próxima biografia será sobre Marcelo Pires Vieira, o pagodeiro Belo. No começo deste ano, ele lançou seu primeiro livro contando a vida da cantora Anitta. A publicação é uma das mais vendidas do ano.

Nas redes sociais, Léo deu mais alguns detalhes do novo projeto: “Na próxima semana a Ediouro (editora) começa oficialmente os trabalhos da biografia não autorizada do cantor Belo na cadeia. Este será, dentro do mercado editorial , um dos grandes lançamentos de 2020”, começou Leo.

O colunista também contou que Belo não quis se envolver com o projeto. “Ele não aceitou participar do livro e a Lei Brasileira agora dá esse direito ao jornalistas envolvidos. Teremos um dos maiores nomes do jornalismo policial carioca entre a equipe. O livro começa no dia da prisão do cantor e vai contar todos os segredos por trás das grades”, destacou.

Belo. Foto: Reprodução de Internet
Belo. Foto: Reprodução de Internet

Um dos nomes de maior sucesso do pagode na última década, Belo foi preso em seu condomínio, no Rio de Janeiro no ano de 2002. Depois foi condenado a oito anos de prisão em regime fechado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, em decisão unânime dos desembargadores.

A história de Belo, que ganhou projeção na mídia como vocalista do Grupo Soweto na década de 90, ainda irá abranger outras celebridades como a ex-mulher do cantor, a atriz Viviane Araújo, que ficou com ele durante o período de detenção, e também a atual, a musa fitness Gracyanne Barbosa. Ao 45 anos, Belo viaja todo o Brasil realizando shows e divulgando as músicas de seu mais recente trabalho, o disco gravado em estúdio que tem como título “De Alma Aberta”.

Em entrevista ao jornal Extra, Gracyanne Barbosa disse que ficou surpresa ao receber a notícia sobre o livro: “Fiquei muito surpresa. O Leo já havia me falado sobre isso no Carnaval, mas não imaginava que fosse para agora. Pensei que fosse um plano futuro. Ainda não tive tempo de conversar sobre isso com o Leo e com o Belo, mas sei que ele está surpreso também.”

Leo Dias e sua equipe investigativa já estão apurando dados e informações. O livro de Belo tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2020.

Comentários




    gl