Bebê é abandonado no centro de São Paulo durante show da Virada Cultural

Público durante show da Virada Cultural 2019. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Público durante show da Virada Cultural 2019. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Uma criança de apenas um ano de idade foi abandonado na Rua Formosa, na República, por volta das 5h deste domingo (19), em plena Virada Cultural. O caso foi registrado como abandono de incapaz e divulgado nesta segunda-feira (20) pela Secretaria de Segurança Pública da capital paulista.

Segundo o Boletim de Ocorrência que registrou o caso no 2º Distrito Policial (DP), no Bom Retiro, centro de São Paulo, um homem estava empurrando um carrinho de bebê quando se desequilibrou e caiu. Momentos depois, se levantou e saiu, deixando a criança para trás, em meio à multidão que se aglomerava para assistir a shows da Virada Cultural.

A Polícia Civil disse que investiga o caso e que “trabalha para identificar e localizar os pais da criança, assim como o homem que a abandonou”. A criança foi levada por guardas civis para o Pronto-Socorro da Santa Casa, onde ficou em observação. O Conselho Tutelar foi acionado para definir a guarda do bebê.

A Virada Cultural deste ano em São Paulo atraiu mais de cinco milhões de pessoas, informou a prefeitura. O evento, que ocorre anualmente, promoveu 24 horas ininterruptas de programação de sábado (18) a domingo (19), com shows, espetáculos teatrais e circenses, danças, entre outros.

Balanço

A Polícia Militar informou que 43 pessoas foram detidas durante a Virada Cultural, a maior parte delas, na região central.

Segundo a PM, das detenções, nove foram de captura de procurados da Justiça e seis de adolescentes apreendidos. Além disso, 1.339 veículos de duas e quatro rodas foram vistoriados e 13 deles foram recuperados, produtos de roubo ou furto. Ao longo do evento também foram recuperados sete celulares e a polícia apreendeu ainda um simulacro de arma de fogo.

A Secretaria Municipal das Subprefeituras realizou 1.235 apreensões de comércio ilegal, o que totalizou cerca de 60 toneladas de material apreendido. Dez pessoas foram multadas ao serem flagradas urinando nas ruas. Todas as ocorrências ocorreram no centro da cidade, na região da Subprefeitura Sé. A Guarda Civil Metropolitana informou ainda que flagrou uma pichação a um estacionamento, próximo da Câmara Municipal, e registrou dez ocorrências de furto de celular na região central da cidade.

Saúde

Segundo a prefeitura, foram registrados 216 atendimentos médicos e 12 remoções de pessoas. A maioria dos casos envolveu atendimentos clínicos padrão, como dores de cabeça e mal-estar. Os dados foram obtidos com a Agilmed, empresa contratada para os atendimentos nas bases de saúde.

Comentários

 




    gl