Babu Santana cita racismo estrutural sobre caso de João no ‘BBB 21’: ‘Não é mimimi. Não é piada’

Babu Santana e João Luiz. Foto: Reprodução/TV Globo.

Na edição desta segunda-feira (5) do “BBB 21”, durante o “Jogo da Discórdia”, onde os confinados revelam o que mais gostam e o que não gostam em seus colegas de confinamento, o professor João colocou na roda um comentário racista feito por Rodolffo no sábado (4). Na ocasião, o sertanejo afirmou que o cabelo de João é parecido com o cabelo de “um homem das cavernas”.

Durante o  programa “Plantão BBB” desta terça, (6), o ator e participante da edição de 2020, Babu Santana falou sobre o tema.

“Em 2021 não tem desculpa. Não é mimimi. Não é piada. Não é mais aceitável. O cabelo dele não parece com aquela peruca. E não tem que ter comparação com nada. O que mais me assusta é o ser humano não enxergar o que ele estava fazendo e continuar propagando aquele show de asneiras”, declarou.

“Foi um bom exemplo de racismo estrutural, é o cara nem enxergar que ele está sendo racista”, completou.

Questionado sobre qual atuação ele teria no caso de João Luiz, Babu disse que seria provavelmente expulso da casa.

“Eu acho que eu seria expulso da casa. Diferente do João, eu não iria deixar passar batido no momento que aconteceu. Lembro que eu cheguei até a ficar incomodado com o João, mas eu entendi a postura inicial dele de não rebater”, declarou.

Leia também:

+ ‘João, você me representa, cara’, diz Elza Soares após participante do BBB 21 denunciar piada racista

+ ‘BBB 21’: ‘Sem intenção ou não, racismo machuca e mata’, diz namorado de João

Comentários

 




    gl