‘Atrasadinha’, de Felipe Araújo e Ferrugem, foi a música da virada 2019

Felipe Araújo e Ferrugem. Foto: Divulgação

Felipe Araújo e Ferrugem. Foto: Divulgação

“Adeus ano velho”, adeus; a música da virada este ano foi romântica, com atraso, primeiro encontro, beijo e pronto: “Atrasadinha”, de Felipe Araújo e Ferrugem, foi a mais tocada na noite da virada, entre 23h55 de 31 de dezembro de 2018 até às 00h05 de 1 de janeiro de 2019, na Deezer.

No streaming global de música o sertanejo dominou o play ao ponto de deixar a música “Fim de Ano”, aquela que todos cantam juntos na hora da virada, em segundo lugar. A terceira mais ouvida foi “Só Pra Castigar”, de Wesley Safadão. Quando a medição é por artista, o top 3 foi: Zé Neto & Cristiano, Marília Mendonça e Wesley Safadão; Anitta – que teve a música mais tocada de 2018 com “Vai Malandra”, foi a quarta artista mais ouvida.

A Deezer também analisou a movimentação do dia 31 de dezembro e dia 1 de janeiro de uma forma mais abrangente e, nesta medição, a diferença entre as mais tocadas foi a saída de “Fim de Ano” vice-liderança, que foi substituída por “Ciumeira”, de Marília Mendonça. “Atrasadinha” e “Só Pra Castigar” seguiram em suas posições no pódio. Entre as playlists Deezer mais tocadas dias 31 e 1, as campeãs foram: Vem pro Sertanejo, Melhor do Sertanejo 2018 e Funkadão.

Já entre os jovens o play entre os dias 31 de dezembro e 1 de janeiro foi dominado pela batida do funk. Para os de até 17 anos, o hit acelerado “Hoje Eu Vou Parar Na Gaiola”, de Mc Livinho foi a eleita, com “Parado no Bailão”, de MC L Da Vinte e MC Gury, em segundo e “Agora é Tudo Meu”, de Dennis DJ Mc Kevinho em terceiro. Para os ouvintes de 18 a 25 anos as três se repetem, invertendo a posição entre a campeã e a vice-campeã. De 26 anos em diante, o Top 3 é sertanejo, com as mais tocadas do ranking geral do dia nas primeiras posições.

Até nas listagens globais da Deezer, os nomes brasileiros não ficaram de fora. Zé Neto & Cristiano levaram a terceira posição da lista dos artistas mais ouvidos no mundo entre 19h00 do dia 31 de dezembro de 2018 até às 10h00 do dia 1 de janeiro de 2019. A dupla sertaneja dividiu o pódio com o grupo Queen, na liderança, e J Balvin na segunda posição. O sexto e sétimo lugar também pertencem às brasileiras, Marília Mendonça e Anitta colocaram as mulheres na disputa global do streaming. E, em décimo, Wesley Safadão fechou com chave de ouro.

Confira abaixo as listas dos mais ouvidos na Deezer no Ano Novo:

* Top 10 Músicas Brasil:

Atrasadinha – Felipe Araújo e Ferrugem
Ciumeira – Marília Mendonça
Só Pra Castigar – Wesley Safadão
Parado no Bailão – Mc L da Vinte e Mc Gury
Agora é Tudo Meu – Dennis DJ e Kevinho
Largado às Traças – Zé Neto & Cristiano
Notificação Preferida – Zé Neto & Cristiano
Hoje Eu Vou Parar na Gaiola – Mc Livinho
O Bebê – Kevinho e Mc Kekel
Ao Vivo e A Cores – Matheus & Kauan e Anitta

* Top 10 Artistas Brasil:

Zé Neto & Cristiano
Marília Mendonça
Wesley Safadão
Anitta
Gusttavo Lima
Ferrugem
Jorge e Mateus
Kevinho
Felipe Araújo
Henrique e Juliano

* Top 10 Artistas Global:

Queen
J Balvin
Zé Neto & Cristiano
Aya Nakamura
David Guetta
Marília Mendonça
Anitta
Jul
Calvin Harris
Wesley Safadão

Comentários




    gl