Entretenimento

Notícias atualizadas sobre Entretenimento.

Artistas da nova geração da música brasileira reforçam postura musical e política no MITA Festival

Mita Festival. Foto: Divulgação

Mita Festival. Foto: Divulgação

A primeira edição do MITA Festival (Music Is The Answer) aconteceu neste final de semana, 21 e 22 de maio, no Jockey Club do Rio de Janeiro. O line-up contou com a presença de diversos artistas nacionais e internacionais, reunindo nomes já consagrados no cenário musical com novos que já vem conquistando o público dentro e fora do país. Os shows se alternam em dois palcos (Corcovado e Deezer), em um espaço de mais de cem metros quadrados.

O MITA é o primeiro festival produzido em parceria pelas empresas Bonus Track, de Luiz Oscar Niemeyer e Luiz Guilherme Niemeyer, e 30E – Thirty Entertainment, e vai acontecer anualmente. A curadoria musical é assinada em parceria com a MangoLab, plataforma musical que também ficou responsável pela criação visual do projeto.

Mita Festival. Foto: Divulgação
Mita Festival. Foto: Divulgação

Com a ideia de ser um festival diurno, em seu primeiro dia as portas foram abertas para o público às 12h. O público foi recepcionado pelo show do rapper Coruja BC1 e Larissa Luz. O cantor é autor de um dos discos mais emblemáticos do rap nacional dos últimos anos, Brasil Futurista, com rimas precisas e denunciando a realidade social das periferias brasileiras.

Xênia França mostrou todo o poder da música baiana em seu show que foi pautado em sua estreia (2017) e em seu novo trabalho “Em nome da estrela”. Ela mostrou toda caixa toráxica de sua voz em falas politizadas que refletem sobre o papel na sociedade e o momento político.

Liniker atraiu todos os olhares em um show intenso, emocionante, sensível, envolvente e ao mesmo tempo dançante. Em parceria com Marcos Valle, Liniker desenvolveu um single exclusivo para o festival. “Vida” é uma faixa de celebração à felicidade, uma canção pulsante, festiva e solar, com fortes referências do jazz contemporâneo e sonoridade de big-band arranjada por Marcos. A faixa, lançada pela Deezer, ganha vida via MangoLab/Altafonte e terá um clipe com previsão de lançamento após o MITA.

Já a galera do Heavy Baile levou o público carioca à loucura com as batidas de funk, danças coreografadas e performances empolgantes. Foi um verdadeiro baile funk no meio da tarde carioca a céu aberto, levando a cultura do funk para o mundo inteiro em transmissão que acontecia ao vivo.

Além desses grandes artistas brasileiros, o festival contou com a presença do rapper Black Alien e das bandas Two Door Cinema Club, The Kooks e Gorillaz.

Leia também:

+ Iza retorna à festival com show eletrizante e conquista orla carioca

+ Com novos ares para a MPB, Criolo e Liniker quebram tabus na cena musical

Comentários

 




    gl