Apresentadora Carla Cecato é demitida por e-mail após 16 anos na RecordTV

Carla Cecato. Foto: Reprodução de Internet

Carla Cecato, jornalista e apresentadora, foi demitida por e-mail da Rede RecordTV, conforme informações do site “Notícias da TV”. Ela, que comandava o jornal “Fala Brasil” aos sábados, recebeu um comunicado para comparecer formalmente à empresa.

A profissional não comentou sobre quais as circunstâncias do desligamento, mas confirmou a saída. Na emissora, ela contabilizava 16 anos de trabalho.

Ainda segundo a publicação, o e-mail comunicou a demissão e a suspensão da conta corporativa da apresentadora. No entanto, o processo só teria sido oficializado pela chefia imediata nas dependências da emissora.

Carla começou o trabalho na RecordTV em 2005, quando fazia reportagens para os programas “Repórter Record”, “Câmera Record” e “Domingo Espetacular”.

Em 2009, a jornalista foi designada às edições de sábado do “Fala Brasil”, programa que é comandado por Mariana Godoy e Sergio Aguiar entre segunda e sexta.

Em março deste ano, Carla já havia sido afastada do trabalho no canal, por motivos de saúde. Ela testou positivo para Covid-19 e ficou em casa para se recuperar de sintomas leves. Antes disso, em junho de 2020, a jornalista já havia sido afastada e internada às pressas ao sentir fortes dores na região abdominal.

Irmã de Patrícia Poeta pode ficar com a vaga

O site “TV Pop” apurou que para a alta cúpula da RecordTV houve a leitura de que Carla Cecato se tornou uma funcionária “cara” e com rendimento baixo.

Apesar do suposto desequilíbrio entre função e ganhos, a jornalista era uma funcionária exímia na arte de apoiar a empresa. Em 2018, foi uma das poucas apresentadoras que vestiu publicamente a camisa do posicionamento político adotado pela emissora.

Ainda segundo a publicação, a jornalista Paloma Poeta, conhecida por ser irmã da apresentadora Patrícia Poeta, está sendo preparada pela emissora de Edir Macedo para integrar as escalas de plantão dos noticiosos feitos em São Paulo. Ela está em ascensão na empresa desde que foi transferida para a reportagem do Rio de Janeiro, no mês passado, e deverá ser colocada na ancoragem das edições de sábado do “Fala Brasil”, substituindo Cecato. Ela fez os primeiros testes no estúdio do matinal na última quarta-feira (12).

Comentários

 




    gl