Após polêmica com Claudia Raia, jornalista quebra o silêncio e atriz diz que vídeo foi editado

Renan Pereira e Claudia Raia. Fotos: Reprodução de TV/Twitter

Renan Pereira e Claudia Raia. Fotos: Reprodução de TV/Twitter

O nome de Claudia Raia ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter nesta quarta-feira (14) por uma resposta dada para um jornalista que não sabia o nome do bebê que ela está esperando.

A artista de 55 anos estava na festa de comemoração de aniversário de uma joalheria em São Paulo na noite da última segunda-feira (13), quando um repórter perguntou se a criança já tinha nome.

Grávida de sete meses, a atriz ficou indignada pois entendeu que o profissional deveria ter a informação, que foi divulgada na TV. O momento foi gravado e o vídeo compartilhado nas redes sociais, causando reações negativas sobre a forma como ela reagiu diante da situação.


Leia também:

+ ‘A Fazenda 14’: Quem você quer que vença o reality? Vote!

+ Rafael Cardoso após separação: ‘Ela me perdoou várias vezes, assim como eu perdoei ela também’


Repórter diz que atriz foi deselegante

Em entrevista ao programa “Fofocalizando”, do SBT, Renan Pereira explicou que estava no evento em questão apenas para entrevistar Gisele Bündchen, quando se deparou com outras celebridades. Já que estava lá, ele resolveu cumprir seu papel como comunicador e tentar fazer algumas perguntas a outras famosas.

“Fui no evento por conta da Gisele, que não está sempre no Brasil. Não recebi os nomes de quem estaria. Claudia Raia, Glória Pires, Sasha….Elas chegaram de surpresa e não teve como preparar a pauta para entrevistá-las. A gente, que cobre variedades, escreve sobre muitas coisas, como saúde, comportamento, então não dava para saber se ela já tinha divulgado o nome. Ali era uma oportunidade para ela falar. Não dá para cobrir tudo, saber de tudo, nem ficar pesquisando no Google”, começou ele ao dar sua versão.

Por fim, ele desaprovou a postura de Raia e ainda explicou que não divulgou a gravação que viralizou nas redes sociais.

“Perguntei de forma muito educada se ela já tinha escolhido o nome e ela foi muito deselegante. Eu achei muito deselegante, por mais que tenha esse tom de ironia. Eu jamais iria enfrentá-la, eu respeitei o momento dela. Outra coisa foi que eu não divulguei isso, quem divulgou foi a repórter que estava do meu lado. Ou seja, a situação foi tão constrangedora que uma outra pessoa percebeu”.

Vídeo editado

Claudia Raia emitiu uma declaração na qual se pronunciou pela primeira vez após ser acusada de destratar Renan. Ela afirmou, por meio de sua assessoria, que o vídeo foi editado e deu uma impressão errada.

“Tenho o maior respeito pela imprensa e pelos jornalistas, que sempre me acompanharam nos meus 40 anos de carreira. Aquele foi um momento de brincadeira na chegada do evento, onde atendi toda imprensa presente. O vídeo foi editado e passou uma impressão equivocada. Sempre cultivei uma ótima relação com fotógrafos e jornalistas e
seguirei assim”, afirmou ela em comunicado.

Comentários

 




    gl