Após família desmentir morte, Marcelo Yuka segue internado em estado grave

Marcelo Yuka. Foto: Reprodução de Internet

Marcelo Yuka. Foto: Reprodução de Internet

O músico Marcelo Yuka, um dos fundadores da banda O Rappa, está internado em estado grave no Rio de Janeiro. O hospital Quinta D’Or não se pronunciou a respeito do quadro de saúde do artista, no entanto, ele enfrenta um quadro de infecção generalizada e está internado em coma induzido

Segundo o colunista Leo Dias, a assessoria da banda chegou a confirmar a morte de Yuka. Marcelo Lobatto, um dos sócios da Na Moral Produções e empresário do Planet Hemp, comentou sobre o falecimento em uma postagem nas redes sociais: “Valeu Yuka! Obrigado por tudo! Sentiremos eternamente a sua falta”, escreveu Lobatto. A informação foi desmentida horas depois pela própria família.

Marcello Lobatto anunciou em seu Instagram a suposta morte de Marcelo Yuka. Foto: Reprodução Internet
Marcello Lobatto anunciou em seu Instagram a suposta morte de Marcelo Yuka. Foto: Reprodução Internet

Yuka deu entrada no hospital há 15 dias, para tratar infecções. Seu quadro de saúde piorou desde então, e na última quarta-deira (2) sofreu um acidente vascular-cerebral (AVC).

Em 2000, Marcelo Yuka, que também é compositor e tem 53 anos, ficou paraplégico após ser atingido por nove tiros enquanto acontecia um assalto a uma mulher na Tijuca, na Zona Norte do Rio.

O artista era baterista de O Rappa, banda que chegou ao sucesso com o segundo disco, “Rappa Mundi”, em 1996. É criador de hits como “Pescador de ilusões”, “O que sobrou do céu” e “Minha alma (A paz que eu não quero)”, todos com temas como violência urbana, racismo e desigualdades sociais.

Dois anos após ser baleado, em 2002, Marcelo Yuka oficializou sua saída da banda, afirmando ter sido expulso pelos demais integrantes por não concordar com os rumos do grupo. Em 2012,  concorreu como vice na chapa de Marcelo Freixo do PSOL à Prefeitura do Rio.

Comentários

 




    gl