Após críticas, SBT se manifesta sobre sorteio de viagem para Israel em meio à guerra

SBT faz sorteio de viagem para Israel. Foto: Reprodução de TV

SBT faz sorteio de viagem para Israel. Foto: Reprodução de TV

O SBT foi alvo de críticas por divulgar o sorteio de uma viagem para Israel. O motivo é que o país do Oriente Médio está enfrentando uma guerra contra a Palestina atualmente, em que mais de três mil pessoas já foram mortas.

No último domingo (15), durante a exibição do “Programa Silvio Santos”, Patrícia Abravanel anunciou uma promoção de uma marca ao lado de Andréa Nóbrega, que sorteia seis viagens — com direito a acompanhante — à Terra Santa, Fátima e Lisboa, no Oriente Médio, além de smartphones, carros e consoles de videogames.

Os dias programados para o roteiro, que incluía as cidades de Tel Aviv, Haifa, Nazaré, Belém e Jerusalém, eram de 3 a 14 de maio de 2024. No entanto, a emissora de Silvio Santos decidiu cancelar a promoção após a repercussão negativa nas redes sociais.

Em nota, o SBT explicou que a ação já estava gravada antes do início do conflito. “O merchandising foi gravado antes da guerra entre Israel e Palestina e o SBT já acordou com o cliente a suspensão do mesmo”, declararam à imprensa.

Comentários

 




    gl