Após assumir ser ecossexual, Sérgio Marone revela detalhes da orientação sexual

Sérgio Marone. Foto: Reprodução/Instagram

Sérgio Marone. Foto: Reprodução/Instagram

O ator Sergio Marone, de 42 anos, ganhou destaque nas redes sociais após afirmar, no mês de junho, que é “ecossexual”. Mas afinal, o que é isso?

Em entrevista para a revista “Quem”, nos bastidores do desfile de sua coleção sustentável na São Paulo Fashion Week, o artista fez questão de reafirmar que se identifica com a ecossexualidade e revelou detalhes curiosos sobre como sua orientação sexual funciona na prática.

“A ecossexualidade é ter prazer com as coisas simples e essenciais da vida. Nós somos a natureza e, quando a gente se reconecta com ela, sente prazer ao simplesmente abrir a janela e sentir uma brisa no rosto, tomar um banho no mar. São coisas simples, que renovam, que reenergizam e que dão muito prazer para uma pessoa ecossexual”, contou ele.

Marone lembrou que seu personagem Rafa, da novela “Como Uma Onda”, exibida em 2004, se encaixava no lifestyle ecossexual: “Ele era um mergulhador, um cara conectado com a natureza, e vivia boa parte do tempo debaixo d’água, em conexão com outro mundo”.

O termo ecossexual foi definido pela primeira vez por Elizabeth Stephens e Annie Sprinkle, que afirmam ter se casado com a Terra em 2008, e dizem ser “artistas ecossexuais apaixonadas”.

Os ecossexuais sentem uma profunda conexão e amor pela Terra, considerando-a uma parceira íntima. Para eles, o prazer e a intimidade estão relacionados ao envolvimento ativo e consciente com o meio ambiente. Refere-se a práticas diárias de sustentabilidade até sexo e cerimônias de casamento com elementos da natureza como as árvores.

No caso de Sergio Marone, o ator se considera ecossexual por se identificar e manter relação de amor genuíno com o planeta, não havendo atração física. Ele é fundador da Tukano, uma empresa dedicada a produtos ecológicos. A startup é 100% sustentável e luta por um consumo consciente no mercado de cosméticos.

Comentários

 




    gl