Após ser acusado de estupro, ex-BBB Felipe Prior se defende: ‘Sou inocente’

Felipe Prior. Foto: Reprodução de TV

Felipe Prior. Foto: Reprodução de TV

Eliminado na última terça-feira (31) do Big Brother Brasil 20, o participante Felipe Prior foi acusado de estuprar duas mulheres. Os depoimentos foram recolhidos pela revista “Marie Claire”. O casos teriam ocorrido entre os anos de 2014 e 2018, na época em que era aluno do curso de arquitetura da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Uma mulher chamada de Themis, pela reportagem, disse que ela e uma amiga aceitaram uma carona do ex-participante no Interfau, jogos universitários de Arquitetura. Depois de deixar uma outra menina em casa, o ex-BBB teria desligado o carro e estuprado a jovem. De acordo com o depoimento, ela chegou ao hospital após o ato e,
um ano depois do ocorrido, passou por crises de pânico, precisando do apoio para voltar ao trabalho.

Outra estudante, chamada de Freya, segundo a reportagem, também acusou o brother de tentar estuprá-la em 2016, também nos jogos universitários. Segundo ela, Prior a teria forçado a ter relações sexuais sem preservativo.

Uma terceira mulher também relatou um caso de abuso. O ato teria acontecido na mesma situação dos outros dois, no Interfau. Inicialmente, Ísis conta que iniciou relações sexuais de maneira consensual, mas o ex-BBB passou a agir de maneira agressiva e não parou quando ela pediu. Duas testemunhas sustentaram a versão da jovem.

Após os casos, uma comissão da Interfau baniu o arquiteto dos jogos. Apesar das acusações, nenhuma das mulheres prestou depoimento na época dos acontecimentos.

Vale lembrar que até a entrada de Felipe na vigésima edição do Big Brother Brasil, ninguém prestou queixa oficialmente.

Procurado pela reportagem, Felipe não se pronunciou, assim como a Interfau, que ao ser questionada sobre o assunto nas redes sociais no dia 27 de março – em tuíte de autoria da usuária @morestydia – respondeu da seguinte forma: “Temos ciência do que está acontecendo e nos pronunciaremos no momento certo”.

Felipe Prior rebate acusação

Em vídeo publicado no Instagram na noite desta sexta-feira (3), Felipe Prior rebateu acusação de estupro e disse ser inocente.

“Ontem, eu cheguei em casa e recebi todo o carinho dos meus fãs, da minha família. Estou muito chateado mesmo, muito chateado. Desconheço de todos os fatos apresentados. Nunca cometi nenhuma violência sexual contra ninguém. Sou inocente, sou inocente. E o que me deixa mais chateado é saber que depois que entrei na casa, as pessoas apresentaram denúncias pesadas contra mim. Os meus advogados estão tomando todas as providências”, afirmou ele. “E gostaria de dizer ao público que todo o carinho que estão passando está me tornando mais forte. A minha consciência está muito tranquila.”

Na legenda, uma nota assinada por seus advogados complementa: “Felipe Prior, por sua assessoria, informa que não tomou conhecimento do teor de acusações de crimes que jamais cometeu, e que jamais cometeria. Por enquanto, Felipe Prior repudia, veementemente, as levianas informações espalhadas sobre supostos fatos que teriam ocorrido há anos, mas somente agora, depois de ter adquirido visibilidade pública, são manobrados. Felipe Prior estará à disposição das autoridades para qualquer tipo de questionamento, e adotará todas as medidas necessárias contra os que investem contra a sua civilidade”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Felipe Prior, por sua assessoria, informa que não tomou conhecimento do teor de acusações de crimes que jamais cometeu, e que jamais cometeria. Por enquanto, Felipe Prior repudia, veementemente, as levianas informações espalhadas sobre supostos fatos que teriam ocorrido há anos, mas somente agora, depois de ter adquirido visibilidade pública, são manobrados. Felipe Prior estará à disposição das autoridades para qualquer tipo de questionamento, e adotará todas as medidas necessárias contra os que investem contra a sua civilidade. DRA. CAROLINA TIEPPO PUGLIESE RIBEIRO – OAB/SP 383.251 DR. RAFAEL TIEPPO PUGLIESE RIBEIRO – OAB/SP 405.091 DRA. CELLY F. DE MESQUITA PRIOR – OAB/SP 416.300

Uma publicação compartilhada por Felipe Prior (@felipeprior) em








Comentários

 




    gl