Antônio Fagundes rebate críticas sobre vídeo de prevenção ao câncer de próstata

Antônio Fagundes. Foto: Reprodução de Vídeo

Antônio Fagundes. Foto: Reprodução de Vídeo

O ator, diretor e roteirista Antônio Fagundes, de 74 anos, um dos mais expressivos e versáteis da TV e do teatro no Brasil, surpreendeu os fãs ao estrelar um vídeo de humor do grupo Porta dos Fundos sobre a campanha “Novembro Azul”, de prevenção ao câncer de próstata.

A gravação, que mistura humor com saúde e dividiu opiniões na internet, conta também com as participações de Fábio Porchat e Antônio Tabet, que integram o elenco principal do canal.

No esquete, o veterano traz números sobre a incidência desse tipo de câncer no Brasil e questiona os homens: “quando é que você vai liberar esse c* aí? Colocar o c* para jogo é a melhor forma de se prevenir contra essa doença responsável por 28% das mortes de neoplasias malignas”.

Antônio Fagundes e os números sobre câncer de próstata no Brasil. Foto: Reprodução
Antônio Fagundes e os números sobre câncer de próstata no Brasil. Foto: Reprodução

Humor para comunicar coisas sérias

Em entrevista à “Caras Brasil”, Fagundes comentou: “Eu ri muito, o texto é muito engraçado e muito bem montado – a gente não podia esperar outra coisa do ‘Porta dos Fundos’. Mas ao mesmo tempo eu senti que era uma coisa muito importante de ser feita, uma forma popular de você fazer uma campanha e eu tenho certeza que isso vai ajudar muita gente a salvar sua própria vida”.

“Esse tipo de preconceito eu nunca tive. Quando chegou a hora de fazer o exame, eu fiz”, garantiu ele. “É importante que faça, exatamente para poder pegar a doença no início e, se pegar, o tratamento é simplíssimo e você consegue escapar disso”, completou.

Sobre as críticas feitas nas redes sociais pela linguagem adotada no vídeo, o artista disse: “Aquelas que não gostarem, é porque não têm humor e porque também não perceberam a importância desse tipo de campanha. O humor é uma das melhores maneiras de você comunicar as coisas sérias”.

O vídeo em questão rapidamente viralizou nas redes sociais e contabiliza milhões de visualizações no Twitter e no Youtube. Assista:

Comentários

 




    gl