Antonio Carlos vai levar Gelcio Cunha para a Tupi? Veja a resposta

Antônio Carlos e Gelsio Cunha. Fotos: Divulgação

Antônio Carlos e Gelsio Cunha. Fotos: Divulgação

A demissão do radialista Gelcio Cunha pela Rádio Globo, na véspera do seu aniversário, depois de 36 anos dedicados  à emissora da Rua do Russel, no Rio, abriu a bolsa de apostas:  será que o repórter irá para Tupi?

A suposição parece natural já que o comunicador Antonio Carlos, titular do programa matinal onde Gelcio era uma das vozes mais conhecidas, fechou contrato com a emissora que sempre foi considerada joia rara do Associados. No entanto, a reportagem do SRzd conversou com pessoas influentes na emissora e tem uma versão atualizada do que pode acontecer.

A verba para contratação visando o programa Antonio Carlos já estaria provisionada, e, neste preciso momento, a direção da Rádio prefere aguardar a definição da Globo quanto a dois outros nomes que se encaixariam melhor na estratégia de Antonio Carlos para continuar líder de audiência no horário de 7h às 9h.

Aldenora Santos. Foto: Facebook
Aldenora Santos. Foto: Facebook

Muito se comenta que a produtora Aldenora Santos, a responsável pelo quadro “Simpatias da Pudica”, que está de férias da rádio Globo – onde tem vínculo empregatício – , poderia ser dispensada tão logo retorne. Sua contratação hoje seria umas das prioridades da Tupi.

O outro nome que Antonio Carlos estaria de olho é a veterana Creusa Gramacho Carosella, mais conhecida por Zora Yonara, radialista, radioatriz e astróloga brasileira.

Zora começou sua carreira ainda jovem em rádios do Espirito Santo, produzindo programas e participando de radionovelas, como “Minha Vida é Assim”. Após cursar astrologia, começou a apresentar-se, na rádio, como astróloga e o sucesso chegou, quando começou a trabalhar na Rede Globo, no programa TV Mulher, em 1982.

Posteriormente, passou a ter um quadro no Show do Antônio Carlos, onde passava aos ouvintes informações sobre Astrologia, e auto-ajuda. Em 2012, foi citada na letra do samba-enredo da escola de samba Acadêmicos de Santa Cruz, que homenageava esse programa de rádio.

Zora Yonara. Foto: Divulgação
Zora Yonara. Foto: Divulgação

Antes, de Gelcio Cunha, portanto, a Tupi estaria focada em Aldenora Santos e Zora Yonara.

Gelcio, que há anos trabalha com Antonio Carlos, ganhou mais evidência há poucos meses quando se desentendeu com Antonio Carlos ao vivo, numa das transmissões matinais. Curiosamente, eles discutiram no ar em 8 de dezembro de 2016  sobre o momento de desemprego que o país passa.

Meses mais tarde, por capricho do destino, ambos foram demitidos por conta das mudanças de programação que serão feitas na Rádio Globo.

Ouça a gravação abaixo:

Comentários

 




    gl