Ana Maria Braga diz que está curada do câncer

Ana Maria Braga. Foto: Reprodução TV Globo

A apresentadora Ana Maria Braga, afirmou nesta sexta-feira (24) que está curada do câncer de pulmão. “Sumiu tudo”, disse ela durante o programa “Encontro” com Fátima Bernardes nesta sexta-feira (24).

A artista de 71 anos revelou que recebeu a notícia nesta quinta-feira (23), após fazer um PET scan, exame de imagem que permite o mapeamento de diferentes substâncias químicas radioativas no organismo.

“Fui fazer os exames para saber em que pé tava, se tinha dado certo. Ontem, quando terminei o PET scan, o pessoal que participou do exame de imagem, saiu aplaudindo. Comparando meu exame da primeira vez para ontem, sumiu tudo”, disse.

“Tem um período que eu continuo a fazer tratamento para garantir que as células foram embora, e partir para a comemoração da vida, que é o mais importante”, completou.

A apresentadora do Mais Você disse ainda que já havia feito quatro sessões de quimioterapia, e estava muito positiva. Ela nunca havia parado de fumar, mas afirmou que dessa vez conseguiu deixar o hábito.

“Queria muito falar para as pessoas prestarem atenção aos sinais do corpo. Eu só ia fazer em março o meu retorno, mas senti no final do ano que alguma coisa estava acontecendo com o meu corpo. Não estava com aquela força vital”, contou a apresentadora, ao mencionar que adiantou seus exames para dezembro do ano passado.

“Prestar [atenção] no seu corpo, nos sinais. E um sentido mesmo. Não deixe passar isso. Em um sistema de saúde como esse do Brasil é complicado marcar um exame, mas não desistam”, completou.

Vale lembrar que o programa “Mais Você” está fora da grade da Rede Globo devido à cobertura do novo Coronavírus. Nesta semana, Ana está fazendo participações diárias pelo telão do Encontro, relembrando receitas práticas do Mais Você. Anda não há data para o retorno do programa dela.

Devota de Nossa Senhora de Fátima, a apresentadora afirmou que fará uma visita ao Santuário de Fátima, em Portugal, para agradecer sua recuperação.







Comentários

 




    gl