Acusado de xenofobia, Rodrigo Bocardi se revolta: ‘Não pode nem respirar mais’

Rodrigo Bocardi. Foto: Reprodução de vídeo

O jornalista Rodrigo Bocardi ficou irritado com um telespectador do “Bom Dia São Paulo’, nesta sexta-feira (16), por causa de um comentário feito por ele sobre o calor de Cuiabá, capital do Mato Grosso. Tudo começou em uma conversa do âncora com a repórter Cristina Mayumi.

Ele estava conversando com Ananda Apple no estúdio do telejornal da Globo quando abriu espaço para as mensagens do público na internet. “Eu pedi para o pessoal das redes sociais separar um comentário muito bom”, começou o apresentador.

O homem, chamado Emerson, reclamou no Twitter que o jornalista teve “requintes de xenofobia ao se reportar com a repórter que falou ser do centro-oeste e que não estava acostumada com o frio de São Paulo”. Para o telespectador, ainda “ficou evidente sua repulsa” ao falar da região.

“Mais cedo, a repórter Cristina Mayumi, que vem do centro-oeste, estava falando do friozinho aqui em São Paulo. Eu falei: ‘Nossa, lá em Cuiabá, o tempo que eu fiquei lá fazendo reportagem, sofria com o calor, tinha que usar uma toalha na hora de aparecer em frente à câmera, porque transpirava muito’”, lembrou Bocardi.

Bocardi leu o comentário ao vivo e reclamou da acusação. “Olha o ponto em que a gente está. Você não pode falar da temperatura que tem ar de xenofobia. Então você não pode nem respirar mais, porque você está cometendo alguma delicadeza”, disse o jornalista. Ele também falou que vai ser acusado de “arfóbico” porque está respirando.

Comentários

 




    gl