‘A luta é pela vida’, incentiva Faustão na campanha para doação de órgãos
Faustão. Crédito: Reprodução de vídeo
Apelo. O apresentador Faustão, de 73 anos, que passou por um transplante cardíaco no mês passado, segue encabeçando campanhas para incentivar a doação de órgãos. Na quinta-feira (27), ele apareceu em um vídeo publicado pelo Ministério da Saúde, onde ressalta a importância de fortalecer o sistema de transplantes do país.
“Alô, galera! Eu sigo aqui na minha luta, da reabilitação, com boas perspectivas, mas estou aqui para mais uma vez agradecer o empenho de tanta gente nessa corrente para transformar o Brasil no primeiro doador de órgãos do mundo. Agora o Ministério da Saúde vai propiciar a possibilidade de mais gente se informar e mobilizar toda a população para que cada vez mais o Brasil seja um país da doação de órgãos”, falou Fausto Silva no início da postagem.
A mensagem prossegue com o apresentador pedindo apoio da população na luta pela doação: “A gente precisa dessa solidariedade. É o Brasil pulsando com um coração só. Lembrando que uma pessoa pode dar vida a mais oito vidas, já que oito órgãos podem ser doados. É uma luta de todo mundo, não tem partido político. A luta é pela vida. Conto com vocês”, finalizou.
O apresentador Fausto Silva, que passou por um transplante de coração recentemente, mandou um recado para todas as brasileiras e brasileiros que podem dar uma segunda chance para quem precisa! 💚🩺 #SUS #transplante #Faustão pic.twitter.com/mwtaiZQGjl
— Ministério da Saúde 🩵 (@minsaude) September 28, 2023
+ Leia mais:
+ Dia Mundial do Coração: Doutor destaca dicas para uma vida saudável; assista
Comentários