Aos 96 anos, morre a atriz, cantora e diretora Bibi Ferreira

Bibi Ferreira. Foto: Arquivo TV Brasil

Bibi Ferreira. Foto: Arquivo TV Brasil

Morreu nesta quarta-feira (13) no Rio de Janeiro, vítima de infarto fulminante, a atriz, cantora, compositora e diretora Bibi Ferreira. A notícia foi confirmada pela filha da artista de 96 anos, Tina Ferreira, e pelo empresário Marcos Montenegro.

Em depoimento ao G1, Tina relatou que Bibi morreu no início da tarde em seu apartamento no Flamengo, Zona Sul do Rio. A atriz acordou e pediu um copo d’água. A enfermeira que a acompanhava percebeu que o batimento cardíaco estava baixo, chamou um médico, mas não houve tempo para levá-la ao hospital. Tina acredita que a mãe morreu dormindo. No ano passado, Bibi enfrentou uma série de problemas de saúde e chegou a ser internada com quadro de desidratação.

Bibi Ferreira. Foto: Divulgação
Bibi Ferreira. Foto: Divulgação

Apelidada de Bibi, Abigail Izquierdo Ferreira teria nascido em 1º de junho de 1922, no Rio, porém duas datas aparecem como referência de seu nascimento: seu pai falava em 4 de junho, e na certidão de nascimento consta 10 de junho. A atriz, por também não saber a data ao certo, passou a comemorar seu aniversário a cada dia 1º. Ela era filha do ator e empresário teatral Procópio Ferreira com a bailarina argentina Abgail Izquierdo.

Multimídia, Bibi fez filmes, apresentou programas de televisão, gravou discos e dirigiu shows sem nunca abandonar o teatro, uma grande paixão. Em setembro de 2018, se despediu dos palcos, coisa que nunca imaginou na vida, dizia. Ao explicar o afastamento do ofício, disse, em um breve comunicado no Facebook: “Entender a vida é ser inteligente”.

De acordo com a Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa informou que o velório vai ser no Theatro Municipal do Rio. A cerimônia, aberta ao público, ocorre de 10h às 15h. Depois, o corpo de Bibi deve ser cremado.

Comentários

 




    gl