Cinquenta mil pessoas vibram nas areias de Copacabana ao som de Xamã, Luísa Sonza e Majur

Shows de Majur, Xamã e Luísa Sonza. Foto: Manu Mendes/ @manumendes_fotografia

Shows de Majur, Xamã e Luísa Sonza. Foto: Manu Mendes/ @manumendes_fotografia

Está rolando nas areias de Copacabana o Tim Music Festival e no domingo (8) foi a vez de Xamã receber para festa duas convidadas especiais: Luísa Sonza e a baiana Majur.

Show de Xamã. Foto: Manu Mendes/ @manumendes_fotografia
Show de Xamã. Foto: Manu Mendes/ @manumendes_fotografia

Mesmo com o céu acinzentado que fez no último domingo, cerca de 50 mil pessoas se reuniram para curtir o som na estrutura montada no Posto 4. Xamã brindou o público com sucessos que estão na boca do povo, no top das plataformas de streaming e/ou estão entre as trends dos vídeos curtos que mais viralizaram ultimamente.

Luísa foi acompanhada pela mãe por conta da data e ao lado do rapper cantou o hit “Câncer”. Sozinha no palco, a cantora interpretou “Café da Manhã”, um feat com Ludmilla, e o seu mais recente sucesso “SentaDONA” e levou a plateia à loucura, óbvio! rsrs

Show de Majur. Foto: Manu Mendes/ @manumendes_fotografia
Show de Majur. Foto: Manu Mendes/ @manumendes_fotografia

Majur, considerada um dos principais nomes da nova cena da MPB, subiu ao palco e junto com o anfitrião cantou o sucesso “Gato Siamês”, originalmente gravado com Ludmilla. Sozinha ela levou canções de seu próprio repertório como “Andarilho”. Ao final do show, os três artistas cantaram juntos para o deleite de todos presentes.

Majur nos concedeu uma breve entrevista ao deixar o palco e falou um pouquinho sobre a turnê de seu mais recente álbum: Ojunifé, que em ioruba significa “olhos de amor”, trabalho que traz canções que mixam soul, R&B e ritmos de africanos.

Show de Majur. Foto: Manu Mendes/ @manumendes_fotografia
Show de Majur. Foto: Manu Mendes/ @manumendes_fotografia

“Está sendo super emocionante! Existe uma sensação que eu estava buscando muito que é a de me sentir amada, abraçada. É justamente o que está acontecendo. Saber que as pessoas estavam esperando eu chegar ali, falar com elas, trocar com elas… É algo surpreendente porque estamos falando de uma mulher trans em cima do palco. Hoje nós temos a Liniker, temos a Linn da Quebrada, eu entre outras mulheres que estão atuando em espaços de visibilidade. Eu sinto que o mundo está mudando, o Brasil está abrindo os olhos e isto é incrível!”.

Sobre sua participação no Tim Music Festival acrescentou: “Meu Deus! Copacabana, né gente!? Esse é um lugar que respira música. Eu estive aqui anteriormente, em 2019, quando comecei, vim com o Caetano. Já comi muito desta cidade e agora estou aqui representando a Bahia, cantando para as pessoas desta cidade que, como disse, respira música. As pessoas estavam entregues, cantando muito, querendo tudo. E estar ao lado de Xamã e Luísa neste exato momento é algo construtivo para aquilo que a gente está pensando, que está mudando, está acontecendo. Foi muito emocionante!”.

O Festival ainda acontecerá durante o próximo fim de semana (14 e 15 de maio/ sábado e domingo), sempre a partir das 16h, no posto 4 das areias de Copacabana. Não deixem de ir e aproveitem!

SERVIÇO

TIM Music Rio

Local: Praia de Copacabana, posto 4, em frente à rua Constante Ramos

Programação:

14/05 (sábado):

Show: CRIOLO E LINIKER

Festa: Segue o Baile, com Zé Ricardo

15/05 (domingo):

Show: IZA

Festa: A Lei Natural dos Encontros, com Lucio Mauro Filho e Pedro Baby

Horário: entre 16h e 20h

Veja mais fotos dos shows:

Comentários

 




    gl