Wallace Safra. Foto: Gustavo Paixão

Wallace Safra

Idealizador e fundador do Projeto Moda Rio, apresentador do Canal +33, gestor de ateliê, assessor em branding de marcas, CEO e controlador de projetos da Casa Rio e coach de passarela.

Elza Soares: A mulher que traz vida à música brasileira

Elza Soares. Foto: Patricia Lino

Elza Soares. Foto: Patricia Lino

Uma das maiores expoentes da música brasileira ontem e hoje, Elza Soares carrega em toda sua carreira o dom de unir seu vigor musical ao cuidado em cantar canções de alto nível de relevância cultural, além de deixar claro, principalmente nesta turnê, sua preocupação latente em ecoar sua fala, manifestando através da sua arte a inquietação na luta de uma nação que tem vivido momentos difíceis e realmente precários, passando por privações em sua liberdade, revisitando o passado na perda por direitos, defendendo a não violência ao ser humano e promovendo toda forma de amor em seus textos durante o show.

Festival Tim Verão. Foto: Wallace Safra
Festival Tim Verão. Foto: Wallace Safra

Com a turnê “Planeta Fome” que estreou no Rock in Rio de 2019, a cantora levou no último final semana ao palco do Festival Tim Verão em Ipanema, um show ainda mais sensível, com grandes momentos de emoção, voracidade e arranjos modernos, mostrando uma musicalidade forte e diferente de outros trabalhos anteriormente apresentados em sua carreira.

Festival Tim Verão. Foto: Wallace Safra
Festival Tim Verão. Foto: Wallace Safra

Vestida com um figurino assinado pelo estilista Alexandre Linhares, que foi inspirado em um momento da carreira de Elza – mais precisamente em 1953, quando subiu a um palco de calouros com uma roupa de sua mãe, que ela mesma encheu de alfinetes para tentar ajustar ao seu tamanho menor – a cantora declara a todo o tempo que não podemos mais ficar calados e que as ruas é o lugar de lutar por um mundo melhor.

“Fui espetada a vida inteira, passei fome de comida e hoje tenho outras fomes. Nesse novo figurino quis simbolizar o que sentia, o que sinto. Naquele dia só sentia os alfinetes me espetando”, diz Elza no texto de divulgação do álbum.

Festival Tim Verão. Foto: Wallace Safra
Festival Tim Verão. Foto: Wallace Safra

Além disso, a cantora que se reinventa a todo o momento, apresentou uma coerência plástica nas imagens que foram projetadas a todo momento no telão do show, na beleza dos figurinos de seus músicos e no espaço disponibilizado para que todos brilhassem, mostrando seus talentos com interações impecáveis. Para finalizar, é extremamente importante destacar que ter Elza nas areias de Copacabana só enriquece culturalmente a cidade como um todo. Cabe a nós registrarmos aqui os parabéns a Tim por mais uma Headline tão necessária ao momento atual do país, dando voz a uma artista grandiosa e que representa muitos brasileiros.

Texto. Wallace Safra

Revisora. Marcia Ferreira

Leia também:

Baco Exu do Blues e a relevância do novo cenário na música popular brasileira







Comentários




    gl