Clarimundo Flôres. Foto: Nicolas Renato Photography

Clarimundo Flôres

Carioca, formado em jornalismo e profundo apreciador de cerveja. Dedicou quase seus cerca de 20 anos de profissão atuando, essencialmente, nas áreas de economia e política, mas também com passagens pelo meio ambiente e de hotéis, restaurantes e gastronomia.

Santa Teresa recebe Festival Gastronômico Sustentável

Evento, que acontece entre os dias 24 e 25, junta gastronomia e responsabilidade social

Está aberta a temporada de  água na boca, em Santa Teresa. No sábado e no domingo (24 e 25), vai acontecer o Palco dos Sabores , com oficinas gastronômicas realizadas por chefs atuantes no bairro de Santa Teresa e chefs convidados, elaborando receitas com ingredientes vendidos no Circuito Carioca de Economia Solidária, gerenciado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação.

O Circuito Carioca de Economia Solidária vai levar expositores da Junta Local, do Circuito Carioca de Feiras Orgânicas, da Rio EcoSol e da Amesanta. Os produtos que serão comercializados são feitos no estado do Rio com matéria-prima orgânica e oriunda de agricultura familiar.

A farra gastronômica vai acontecer na Rua Paschoal Carlos Magno. Depois das oficinas gastronômicas, DJs e músicos do bairro vão se apresentar. Vão rolar também atividades para o público infantil.

Confira a programação em www.visitesantateresa.rio/

Sobre o circuito

Até o dia 1 de setembro, acontece o Circuito Gastronômico “A Gosto de Santa”, dentro dos estabelecimentos participantes. Cada restaurante criou um prato com ingredientes orgânicos para esse circuito.

Os eventos acontecem por iniciativa da AmeSanta (Associação de Empreendedores e Amigos de Santa Teresa),  com apoio da Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Inovação, La Vereda, Grupo Casal e Cachaçaria Magnífica.

Tudo para promover a integração entre os moradores, as empresas e empreendedores atuantes no bairro e os produtores do estado do Rio.

Comentários




    gl