Sandro Salvatore. Foto: Acervo Pessoal

Sandro Salvatore Giallanza

Economista formado pela Faculdades Integradas Bennett, pós-graduado em Mercado em Derivativos e pós-graduado em Gestão em Projetos, pela Universidade Cândido Mendes. Escritor de publicações sobre Empreendedorismo, Gestão em Projetos, Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Consultor do Sistema Sebrae, das 3 maiores entidades municipalistas brasileiras e de dezenas de prefeituras brasileiras.

O tempo é você quem faz

Foto: Reprodução

Diego Gomes, 34 anos, perdeu a conta de quantas vezes foi contatado por outros empreendedores que buscavam respostas para dúvidas sobre tecnologia, marketing digital e vendas, justamente suas áreas de expertise.
Fundador da Rock Content — empresa mineira especializada em tecnologia e marketing de conteúdo, com faturamento de R$ 35 milhões em 2017 —, Gomes resolveu apostar em portais como uma maneira de compartilhar conhecimentos. “Eram mais de dez pedidos de mentoria por semana”, afirma.
Com o portal Saasholic.com, no ar desde 2016, ele passou a reunir dicas práticas para gestores de negócios. “Foi a maneira que encontrei para escalar a mentoria e conseguir ajudar mais e mais empreendedores com dores em comum”, diz.
Formado em comunicação social pela UFMG, Gomes sempre teve fascínio pelo universo da tecnologia e das startups.
Além do blog, desenvolveu em 2015 um site colaborativo (Dealbook.co) que funciona como uma plataforma de dados de investimentos em startups brasileiras, mapeando todos os negócios que receberam aportes de fundos e investidores. “É um documento vivo, criado para mapear quem são os investidores no mercado, em quais empresas eles apostam e quem capta os recursos”, diz.
Em 2015, como crescimento da Rock Content, Gomes começou também a atuar como investidor-anjo. Desde então, já aportou recursos em 15 startups. “Mentoro os empreendedores investidos todos os sábados e domingos, durante minha corrida matinal. É o que chamo de callridade. Minha agenda é apertada, com dez reuniões por dia. Então uso meus momentos de folga para auxiliar esses empreendedores”.

Comentários

 




    gl