Bruno Moraes. Foto: Acervo pessoal

Bruno Moraes

Comentarista de bateria do SRzd e diretor do Troféu Bateria. Facebook: Bruno Moraes

Sambas preferidos do Grupo Especial do Rio 2022, por Bruno Moraes

Samba da Mocidade foi um dos citados por Bruno Moraes. Foto: Henrique Matos

Samba da Mocidade foi um dos citados por Bruno Moraes. Foto: Henrique Matos

Bruno Moraes, comentarista de bateria e colunista do SRzd, deu a sua opinião sobre os seus sambas de enredo preferidos entre as 12 escolas do Grupo Especial do Rio de Janeiro para o Carnaval 2022.

Os hinos foram escolhidos entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro de 2021. A definição aconteceu durante as gravações do programa “Seleção do Samba”, da TV Globo.

Com o adiamento da festa, os desfiles da primeira divisão do samba carioca neste ano estão previstos para os dias 22 (sexta-feira) e 23 (sábado) de abril, na Marquês de Sapucaí.

+ Confira a ordem dos desfiles

Confira abaixo a opinião de Bruno Moraes:

Unidos do Viradouro – Compositores: Felipe Filósofo, Fabio Borges, Ademir Ribeiro, Devid Gonçalves, Lucas Marques e Porkinho.

Certamente um dos sambas mais “arriscados” do Carnaval. Linda melodia e um espaçamento melódico entre as palavras que valorizam muito. Carnaval, te amo!

Grande Rio – Compositores: Gustavo Clarão, Arlindinho Cruz, Jr. Fragga, Claudio Mattos, Thiago Meiners e Igor Leal.

Samba valente e com a mesma fórmula de 2020, com palavras difíceis, mas com melodia muito acertada. É um samba que entrará na pista com valentia. A comunidade de Caxias tem tudo pra cantar muito com esse belo e forte samba.
Mocidade Independente – Compositores: Carlinhos Brown, Diego Nicolau, Richard Valença, Orlando Ambrosio, Gigi da Estiva, Nattan Lopes, J. J. Santos e Cabeça do Ajax.

Areretizou? O samba está evoluindo a cada dia que passa, com boas melodias e um refrão que promete agitar a Sapucaí. Wander Pires parece que nasceu para esse samba e vice-versa.

+ Ouça todos os sambas do Grupo Especial

Leia também:

+ Paes cita questão financeira ao adiar desfiles: ‘Decisão estratégica para preservar o Carnaval’

+ Quais os direitos dos funcionários durante os dias de Carnaval?

Comentários

 




    gl