Dicas para os novos concursos da Polícia Civil do Rio de Janeiro! Parte 2

Sobre a organizadora, uma vez que ainda não foi selecionada, acredito que a melhor estratégia, seja, trabalhar inicialmente a teoria e buscar questões nas provas anteriores do Rio de Janeiro e de outros estados. Nesse último caso é fundamental que o candidato fique de olho nas disciplinas que foram cobradas no Rio.

Como a cobrança não é muito homogenia entre os estados da federação, o candidato deve buscar referência nas disciplinas cobradas no estado do Rio de Janeiro.

Um outro método de estudo que deve ser utilizado é focar em provas recentes da Polícia Civil-SP e de outros estados que fizeram concursos há um ou dois anos, mas como sempre ressalto, os candidatos devem ficar de olho nas disciplinas e nos conteúdos cobrados no Rio. Usar questões da Polícia civil de outros estados é muito importante até da definição da banca organizadora.

Depois, na medida que a nova banca tenha questões de provas anteriores de todas as disciplinas, o foco deve ser voltado para a banca. Caso a nova banca não tenha questões de uma ou outra disciplina, para essas, deve ser mantida a estratégia anterior, continuar buscando questões em outras bancas e em provas anteriores da Polícia Civil de outros estados.

Para concluir, muito cuidado com estudo teórico excessivo, é comum o candidato ficar focado na leitura de teoria sem buscar prática de provas.

A resolução de questões e o aprofundamento teórico dos erros cometidos é a melhor estratégia, já que produz um aprofundamento teórico mais assertivo e com menos esforço e tempo para agregar conteúdo mais cobrados e com isso de maior importância.  Estudo focado em questões é fundamental para o bom desempenho do candidato.

 

Comentários

 




    gl