Nyldo Moreira. Foto: Fausto Império

Nyldo Moreira

Jornalista, especializado em cultura e economia. Ator e autor de peças de teatro. Apresentou-se cantando ao lado de artistas, mas não leva isso muito a sério. Pratica a paixão pela música em forma de textos e críticas. Como diretor, esteve a frente de dois curtas, um deles que conta a vida no teatro.

Rainha das Lives, Teresa Cristina é surpreendida por Alcione

A Portelense também vem homenageando escolas de samba e compositores | Foto Divulgação - Teresa Cristina

A Portelense também vem homenageando escolas de samba e compositores | Foto Divulgação – Teresa Cristina

Sem poder subir num palco e soltar a voz, assim como todos os outros artistas que estão impedidos de exercer o ofício, Teresa Cristina ampliou seu canto diariamente em lives por meio de seu perfil no Instagram, o @teresacristinaoficial .

 

As lives acontecem sempre a noite, por volta das 22h a cantora passa um batom, solta as madeixas e traz sempre um acessório que imediatamente remete ao tema escolhido por ela para homenagear. Na noite passada (2) os Cânticos da Umbanda exalaram perfume no palco digital de Teresa e de repente, o ar da graça de Alcione – sim, a Marrom surpreendeu e entrou na live. “Eu já estou sabendo das suas lives tem é tempo, eu digo, mas hoje eu vou entrar na live dessa pequena”, disse a Marrom.

 

Alcione cantou "Sinfonia da Paz", canção de Altay Veloso
Alcione cantou “Sinfonia da Paz”, canção de Altay Veloso

A sambista deu uma canja com toda sua potência vocal, inigualável com qualquer outra intérprete no mundo, e deixou Teresa aos prantos, além de desfiar elogios para sua coirmã.

Sempre posicionada politicamente, Alcione aproveitou para criticar a fala do Presidente da Fundação Zumbi dos Palmares, Sérgio Camargo, que chamou o movimento negro de “escória maldita”. A maranhense disparou: “a gente ouve uma pessoa da nossa cor falando uma besteira daquelas, eu tenho vontade de arrancar ele da televisão e encher ele de porrada, pra aprender a ser gente”.

 

Teresa vem recebendo outros tantos cantores em suas noites adentro de cantoria. Homenageando Simone, a própria também fez questão de entrar e cantar. A Cigarra também está semanalmente fazendo presença no Instagram.

 

Gal Costa foi outra homenageada, além de Lulu Santos, Ângela RoRo, Gonzaguinha, Belchior, Maria Bethânia, Cazuza, Dona Ivone Lara, Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Caetano Veloso, este que também resolveu surpreender e falar com Teresa numa live. Daniela Mercury foi outra cantora que pediu licença e fez dueto de lives com a carioca da Vila da Penha – aliás, é da Vila da Penha que toda noite ouvimos a diversidade do canto de Teresa Cristina. A cantora tem orgulho de suas origens.

 

O sonho de sua mãe era ser cantora, e aos domingos Teresa coloca a mãe para cantar.

 

O fato é, ninguém pode reclamar que não tem programa a noite – Teresa Cristina está trazendo um entretenimento sem precedentes para as redes sociais. Um programa diário que, inclusive, está revelando nomes até então ocultos na música. A generosidade da sambista – que já se destaca cantando todos os tipos e movimentos musicais – abriu voz para Silvia Borba, indicada pela encantadora Simone Mazzer, que também bate cartão nas lives de Cristina. Silvia tem o lirismo das cantoras de rádio e diariamente encanta os sempre mais de 3 mil espectadores fixos.

 

Por ali também bate cartão o ator Lúcio Mauro Filho, Cissa Guimarães, a jornalista Flávia Oliveira, a cantora Letícia Letrux e o produtor musical Marcus Preto. O ex-presidente Lula também já bateu papo com Teresa, aliás, o espaço é de muito ativismo e oportunidade de diálogo. Quando indagou a falta de patrocínio para os artistas pretos, Tereza foi ouvida e patrocinada pela Original, marca de cerveja que levou uma live oficial sua para o YouTube na última semana.

 

Já existe até uma “ferveção” nos comentários que rolam durante a live, o tal de Cristinder, fazendo alusão ao aplicativo de paquera.

 

Eu sou um dos que bate cartão e morro de vontade de cantar com ela também, pronto falei!

Comentários




    gl